Botafogo volta a vencer no Brasileiro
26/07/2018 22:03 - Atualizado em 30/07/2018 18:21
O Botafogo não jogou uma boa partida, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro bateu a Chapecoense, nesta quinta-feira por 1 a 0, no Nilton Santos e, após duas derrotas seguidas, fez a alegria da torcida e de Marcos Paquetá, que saboreou seu primeiro triunfo como técnico da equipe.
Marcinho fez o gol que manteve o Botafogo invicto em casa e o levou para a décima posição com 20 pontos ganhos na competição, que tem o Flamengo como líder com 31. O São Paulo, vice-líder, estacionou nos 29 pontos com a derrota de ontem para o Grêmio, por 2 a 1.
Mais organizado em campo, o Botafogo até dominou a Chapecoense, só que, ansioso demais, finalizou muito pouco — e mal.
Já o limitado time catarinense, assombrado pelo fantasma do Z-4, priorizava a marcação e ia ao ataque timidamente — o que talvez explique o fato de ainda não ter conseguido uma vitória como visitante no Brasileiro.
O gol surgiu aos nove minutos do segundo tempo, num cruzamento de Valencia para área, a bola chegou para Kieza que ajeitou para Marcinho acertar um belo chute de primeira.
A vitória livrou o Botafogo de ficar perto da zona de rebaixamento e aliviou a pressão de torcedores que nessa quarta invadiram a sede da General Severiano para cobrar um time a altura das tradições alvinegras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS