HBO anuncia encerramento da série "Game of Thrones"
- Atualizado em 27/07/2018 19:21
Divulgação
A HBO exibirá a última temporada de seu sucesso internacional “Game of Thrones” no primeiro semestre do ano que vem. A informação foi veiculada pelo jornal Folha de São Paulo. Também em 2019, o canal de televisão norte-americano pretende iniciar a produção de uma série que antecede os fatos apresentados em “Game of Thrones”, confirmou um executivo da HBO.
Casey Bloys, gerente de programação do canal, que discursou em um evento da Associação de Críticos de Televisão, não quis dar detalhes da oitava e última temporada de “Game of Thrones” ou fornecer uma data mais específica para a estreia do novo trabalho, de acordo com a Folha de São Paulo. A série de fantasia medieval vencedora do Emmy é o maior êxito da história da HBO e contabiliza cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs devotos em todo o mundo.
A HBO, uma unidade da AT&T, também está procurando diretor e elenco para uma série que precederá “Game of Thrones”, disse Bloys em resposta a perguntas. A previsão é de que piloto do novo seriado comece a ser filmado em 2019. Em junho deste ano, a rede anunciou que encomendou um piloto e que desenvolverá uma série completa, se esse episódio inicial der certo.
O seriado precedente, ainda sem título, transcorrerá milhares de anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones” e foi criado pela roteirista britânica Jane Goldman com o autor George R.R. Martin, cuja série de romances “As Crônicas de Gelo e Fogo” é a base da produção da HBO.
Os episódios narrarão “a derrocada do mundo da Era dos Heróis dourada para seu período mais sombrio” e mostrarão os segredos da história das famílias em guerra no reino fictício de Westeros, informou o canal.
A HBO analisou cinco roteiros diferentes antes de escolher a abordagem do novo seriado. “A razão de fazermos vários roteiros é que, entre cinco, teríamos sorte de conseguir um que nos empolgasse”, explicou Bloys. Os quatro restantes foram descartados ou ainda estão sendo elaborados, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS