Inscrições para cursos profissionalizantes da Faetec terminam nesta sexta-feira
26/07/2018 17:04 - Atualizado em 27/07/2018 15:01
Sexta-feira (27) é o último dia de inscrições para os cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. São 26.222 vagas de formação gratuita nas áreas de Construção Civil, Beleza, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer e Serviço.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 19 semanas.
Há chances nos cursos de Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Agente de Informações Turísticas, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cabeleireiro, Caldeireiro Nível I, Construção de Jogos Digitais 2D, Cozinheiro, Cuidador de Idosos, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, além dos idiomas Inglês, Espanhol e Francês.
Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Ao todo, são 81 unidades escolares da Faetec com ofertas de capacitação profissional. Nas unidades da Faetec em Quintino, Niterói e Marechal Hermes, estão sendo oferecidas ainda atividades Artístico-Culturais.
As inscrições devem ser realizadas somente no site da Fundação, no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. O sorteio público das vagas será feito em 30 de julho, e a listagem completa publicada no site no mesmo dia. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 31 de julho ao dia 6 de agosto para efetivar a matrícula. As aulas começarão no dia 13 de agosto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS