Goyta quer o título e mira Copa do Brasil
Paulo Renato do Porto 26/07/2018 20:13 - Atualizado em 30/07/2018 18:21
O Goytacaz concentra todas as energias neste segundo semestre na disputa da Copa Rio, competição que oferece ao campeão e vice o direito de disputar a cobiçada Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série B. Por estar na Série A do Campeonato Estadual, o time alvianil só fará sua estreia na disputa do torneio no dia 08 de agosto, contra o Itaboraí ou o Pérolas Negras, em dois jogos no sistema de mata-mata, para avançar à próxima fase.
O técnico Paulo Henrique já adiantou, porém, que o objetivo do clube é ser campeão e disputar a Copa do Brasil.
— Vamos em busca do título e, se formos escolher, já adiantei à diretoria que prefiro disputar a Copa do Brasil. O Brasileiro da Série D é deficitário. A CBF paga as passagens aéreas em jogos com distância a partir de 300 km, mas o resto corre por nossa conta. A Copa do Brasil é mais interessante porque, além de maior projeção nacional, tem mais visibilidade. Em cada jogo, o clube tem uma boa cota em dinheiro — disse o treinador.
O clube recebeu esta semana reforços como o atacante Thiago Amaral, 33 anos, artilheiro do Campeonato Carioca de 2016 jogando pelo Volta Redonda. Jogou também na Cabofriense, Portuguesa, Cachoeira (RS), Uberlândia, Cuiabá, Boavista, Olaria, São Cristóvão e Duque de Caxias.
Além dele, o meia-atacante Aluísio, 33 anos, que já atuou na Desportiva, Serra, Brasil de Pelotas, Americano, América-RN, São Caetano, Santo André, Mogi Morim, Criciuma, CRB, Guaratinguetá, Ituano, XV de Piracicaba, Macaé, Vila Nova e Hajer (Arábia Saudita). Estão de volta ao clube o atacante Luquinha, o zagueiro Talis e o lateral Formiga.
Além dos jogadores que estavam emprestados ao Palmas (TO), mais oito jogadores das divisões de base estão sendo observados pelo técnico. Para testar o time, um amistoso neste sábado, às 15h, no Aryzão, contra o Atlético de Cachoeiro de Itapemirim.
— Preciso ainda de mais um lateral esquerdo porque só tenho o Almir, que está lesionado — frisou. O time que treinou nesta quinta-feira foi Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Caio (da base); João Vítor, Jefinho e Ânderson; Luquinha, Diniz e Juninho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS