Prefeitos em busca do desenvolvimento
25/07/2018 20:21 - Atualizado em 27/07/2018 15:00
O prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rafael Diniz, participou nesta quarta-feira de mais uma reunião da instituição. Desta vez, o encontro aconteceu em Carapebus e reuniu, além do prefeito de Campos, representantes de Rio das Ostras, Búzios, Arraial do Cabo, Quissamã, São João da Barra e Niterói.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas de interesse regional e, em especial, os relacionados a investimentos nos campos maduros. Entre eles a apresentação dos resultados de uma Audiência Pública realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no dia 29 de junho, no Rio de Janeiro. O encontro contou, também, com a participação de Magda Chambriard e Fernanda Lisboa, ambas da FGV Energia, empresa especializada em pesquisas e estudos nas áreas de petróleo, gás, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética.
— Hoje tivemos a oportunidade de sermos apresentados a esses estudos que mostram um panorama sobre o cenário atual dos campos maduros, sobre o quanto são atrativos e do quanto podem ajudar os municípios a enfrentarem a crise financeira que atinge a todos — afirmou o prefeito e presidente da Ompetro Rafael Diniz.
Ainda segundo Rafael, foi traçada a estratégia para o desenvolvimento de um planejamento regional que vise à atração de empresas da cadeia produtiva de petróleo. “Entendemos que precisamos pensar em conjunto. Esses estudos comprovam que os campos maduros podem nos ajudar, mas também precisamos focar além da arrecadação dos royalties, mas também em criar atrativos para trazer empresas, gerando mais receita para os municípios”, finalizou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS