Macaé promove evento gastronômico
25/07/2018 17:42 - Atualizado em 27/07/2018 14:41
De 9 a 12 de agosto, o Festival Macaé de Cultura e Gastronomia chega à nona edição. Com o tema “Memórias”, o evento conta com 18 pratos, que serão comercializados por R$ 22, além de três sobremesas. Os Chefs mostrarão toda criatividade elaborando, ao vivo, pratos para degustação, harmonizando com rótulos de vinhos e estilos de cervejas artesanais. O festival acontecerá na Praia dos Cavaleiros.
A previsão é um aumento de 40% de público em relação ao ano passado. A expectativa é de que sejam vendidos mais de 20 mil pratos.
O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Vitor Neves, explica a escolha do tema deste ano. “A gastronomia é uma expressão natural de tradições. Temos uma forte relação entre comida, memória e afeto. Quem não tem um prato favorito ou a lembrança de um sabor que marcou a sua vida? O Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros traz, para essa nona edição, receitas de pratos inspirados em celebrações ao redor da mesa, momentos marcantes de infância e memórias de viagens, numa releitura para proporcionar uma experiência gastronômica de muito sabor e história. E tudo acompanhado de boa música, cultura e arte, enriquecendo ainda mais essa experiência”, citou.
Além dos estandes comercializando os pratos, haverá três sobremesas por R$ 15 cada. Espaço kids com opções de entretenimento e lazer faz parte do cenário do festival, além de artesanato. As cervejarias artesanais participantes são Noi, Coronel Pafo, Concubina e Matumbier. Dois estandes com rótulos de vinhos da Q Bodega e da loja P&P marcarão presença. O Bar do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estará com petiscos, porções de pastéis, batatas, cerveja, sucos, água e refrigerantes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS