Tom Cruise mais uma vez em ação
25/07/2018 17:36 - Atualizado em 27/07/2018 14:41
A estreia desta quinta-feira (26) nos cinemas de Campos fica por conta do filme “Missão: Impossível — Efeito Fallout”, do diretor Christopher McQuarrie. Os fãs da saga poderão conferir, depois de três anos de espera — já que o último foi lançado em 2015 (Missão Impossível: Nação Secreta) —, as mais novas aventuras de Tom Cruise nas telonas.
Na trama, quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação numa corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado.
A crítica ressalta que “Missão Impossível” é uma das pouquíssimas franquias que consegue ganhar várias sequências e continuar relevante. O primeiro filme, baseado em uma série de sucesso dos anos 60, foi lançado em 1996 e se tornou a terceira maior bilheteria do ano (atrás de “Independence Day” e “Twister”), com US$ 457,7 milhões mundialmente.
A partir daí, visando uma possível franquia, a Paramount Pictures decidiu investir em uma sequência que trazia Ethan Hunt (Tom Cruise) praticamente como um super-herói, pilotando sua moto veloz e em meio a pombas, voando em slow motion.
Foi com “Missão Impossível 3”, dirigido por J. J. Abrams, que a franquia engatou: o longa-metragem humanizava o protagonista e trazia, para a história, sua esposa, vivida pela atriz Michelle Monaghan. E isso em um roteiro que foi descrito pela crítica como genial e que mudou os rumos de toda a sequência de narrativas. No quarto filme, “Missão Impossível — Protocolo Fantasma”, a ação foi elevada junto com a relevância da saga.
Agora, a franquia alcança o seu ápice, como aponta a crítica, com “Missão Impossível — Efeito Fallout”, que já chega a ser apontado como o melhor filme de ação de 2018, mesmo ano em que foram lançados os elogiados “Vingadores: Guerra Infinita” e “Deadpool 2”.
Além da atuação de Tom Cruise, dois pontos positivamente destacados foram roteiro e direção, ambos assinados por Christopher McQuarrie, que também produz o filme. Ainda segundo a crítica, com um script inteligente e ágil, que não perde tempo para engatar sua história, MacQuarrie usa o pouquíssimo tempo de respiro entre uma cena de ação e outra para aprofundar seus personagens e suas motivações. E ele é o único diretor a retornar no comando de outro filme da franquia, após o bem-sucedido “Nação Secreta”. Também receberam elogios as atrizes Rebecca Ferguson, que vive a personagem Ilsa Faust, e Michelle Monaghan, que interpreta a esposa de Hunt, com uma ótima participação.
Além da estreia desta semana, continuam em cartaz os filmes “Uma Quase Dupla”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Hotel Transilvânia 3” e “Os Incríveis 2”. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS