Festa do Santíssimo Salvador começa neste sábado
26/07/2018 17:37 - Atualizado em 30/07/2018 18:25
Procissão do Santíssimo Salvador
Procissão do Santíssimo Salvador / Antônio Filho
Começa, neste sábado, a programação da 366ª Festa de São Salvador, padroeiro do município e da Diocese de Campos. Às 18h30, será rezada a oração da novena, que acontece durante todo o novenário, e, em seguida, a missa será celebrada pelo padre Heitor Utrini. Até 5 de agosto, será promovida extensa programação cultural e religiosa, com missas sempre às 19h.
No dia 6, data em que se comemora o Santíssimo Salvador, as atividades começam às 7h, com missa do padre Gilmar dos Prazeres Silva. Às 10h, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz celebrará a missa solene. ÀS 16h, os fiéis acompanharão a tradicional procissão e, às 18h, a acolhida da imagem do santo padroeiro. A partir das 19h, haverá shows no canteiro de barracas, ao lado da Catedral, onde acontece a programação religiosa.
Para Dom Roberto, a devoção e a fé em São Salvador é central para o Cristianismo e para a formação da sociedade campista:
— Uma devoção nunca permanece no íntimo e no âmbito individual, mas gera sociabilidade e expressões coletivas de crenças. A partilha de valores cristãos dá coesão e fraterniza os habitantes de uma cidade. Este vasto patrimônio cultural e religioso, fecundo e sempre renovado, promove, também, uma cidadania cada vez mais empenhada na edificação de uma sociedade mais justa, fraterna e equitativa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS