Estrutura precária de semáforos preocupa
Virna Alencar 26/07/2018 21:15 - Atualizado em 30/07/2018 13:47
A precariedade de algumas estruturas de semáforos de Campos tem assustado alguns motoristas e pedestres. Quem passa pelo cruzamento entre a avenida José Alves de Azevedo, mais conhecida como Beira Valão, e a rua Tenente coronel Cardoso, antiga Formosa, se surpreende com a estrutura do sinal que apresenta risco de queda. Logo depois, no cruzamento entre a Formosa e a Treze de Maio, o problema está na base de sustentação enferrujada. O campista tem lembranças recentes de quedas de semáforos por comprometimento da estrutura. O último caso foi em janeiro deste ano.
A dona de casa Maria do Rosário Barreto, de 41 anos, disse se assustar com a inclinação do semáforo em um ponto de grande movimentação como a Beira Valão.
— Qualquer um que passa por aqui percebe que ele está inclinado e prestes a cair. Será que vai ser preciso aconteceu um acidente para eles trocarem? — questionou.
Já o motorista Leandro Fagundes, de 33 anos, apontou para as bases de sustentação dos semáforos enferrujadas, na Treze de Maio. “Assim como esses semáforos do Centro, vários outros na cidade estão com a base enferrujada. O que era para proteger a população, tem se tornado um vilão diante de tamanha ameaça”, disse.
No início do ano (3 de janeiro), um semáforo, localizado no cruzamento da avenida XV de Novembro com a rua Voluntários da Pátria, no Centro de Campos, caiu e, apesar do risco, o incidente não deixou feridos. Na ocasião, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) informou que a queda foi ocasionada por danificação na base de sustentação. A estrutura também estava enferrujada.
Quanto às situações recentemente constatadas, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) esclarece, por nota, que “o local foi vistoriado pelos agentes do órgão, quando foi constatado pela equipe técnica que a estrutura encontra-se inclinada, mas não oferece risco de queda, contudo, já foi providenciada a substituição de poste e porta foco, que está previsto para acontecer nos próximos dias”, finalizou a nota.
O IMTT esclarece, ainda, que “vem vistoriando, através de sua equipe técnica, as estruturas semafóricas do município para que não ofereça risco. O órgão realiza um levantamento dos locais que necessitam de reposição ou troca de peças e já providencia a licitação para que alguns locais possam receber estas melhorias, como no cruzamento da rua Tenente Coronel Cardoso com a rua Treze de Maio. O órgão lembra que a população pode contar com o Disque Semáforo, para casos de denúncias ou solicitações de reparos. O serviço de Disque Semáforo pode ser acionado através do número (22) 99855 9596”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS