Prefeitura lança edital para novo modelo de merenda escolar
30/05/2018 16:01 - Atualizado em 30/05/2018 17:08
Supcom
A Prefeitura de Campos publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (30), um edital de licitação que tem por objetivo a contratação de uma empresa que irá gerir a merenda escolar de toda a rede municipal de ensino, com o objetivo de melhorar a qualidade na alimentação dos cerca de 55 mil alunos de creches e escolas da cidade.
Desde o início do ano passado, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do departamento de Nutrição, trabalha na elaboração das Chamadas Públicas da Agricultura Familiar, o que será mantido. O modelo, inédito no município, já fez com que o setor economizasse cerca de R$ 3 três milhões.
A empresa que vencer — ou as empresas, já que no edital constarão três lotes — o processo de licitação ficará responsável por toda a merenda, contratação de funcionários, logística na compra, entrega e distribuição, conservação de cozinhas e outros. O secretário de Educação, Brand Arenari, destaca que um dos pontos positivos será a regularização das merendeiras, já que atualmente a grande maioria trabalha por regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).
— Como já dissemos, a nossa Educação ficou mais inteligente, sem alto custo. O processo da contratação dessa empresa é mais um passo importante. Ela ficará responsável por toda a logística da merenda escolar, dando prosseguimento ao trabalho que já vínhamos fazendo, porém com menos custos e ainda mais qualidade. Um dos objetivos é regularizar as nossas merendeiras, que hoje são contratadas por RPA. Isso também faz parte do processo de economia e redução do número de RPAs em nosso governo — explica Brand. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS