Em alta, Fluminense busca topo da tabela
29/05/2018 20:52 - Atualizado em 01/06/2018 14:59
Divulgação/Fluminense
Fluminense, Botafogo e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Tricolor soma 13 pontos ganhos e precisa vencer o Grêmio nesta terça, na Arena Grêmio, às 21h45, para chegar à ponta da tabela ocupada pelo Flamengo, que soma 14 pontos. O Flu aposta na ascensão de seu jovem time que tem como destaque o atacante Pedro, que já é artilheiro da competição com cinco gols.
No sábado, ele marcou dois nos 3 a 1 sobre a Chapecoense.
Titular do gol tricolor, Júlio César ressaltou a boa campanha da equipe neste início de competição, e viu o lado bom do Flu não ter sido apontado como um dos favoritos nesta primeira metade do ano.
— O Fluminense não era tido como uma equipe que pudesse brigar do meio para cima da tabela. Vejo pelo lado positivo. Quando não acreditam muito no trabalho você pode demonstrar o contrário. É o que temos feito — analisou.
Já o Botafogo encara o São Paulo, no Morumbi, às 21h. A hora é de reação no Alvinegro, depois das fracas ações nos últimos jogos. Após o título carioca e as boas primeiras três rodadas pelo Brasileiro, o time parou de evoluir e tem encontrado uma imensa dificuldade em criar e ser efetivo nas partidas. No último domingo, contra o Vitória, no Nilton Santos, não foi diferente do que tem ocorrido.
A equipe terá duas novidades para o jogo desta quarta. O mais importante é a volta do zagueiro Carli, que cumpriu suspensão contra o Vitória.
No Vasco, a situação é semelhante e também de cobranças. A rotina deve ser repetir, às 19h30, diante do Paraná, em São Januário. Pressionado diante dos últimos maus resultados, o técnico Zé Ricardo tem enfrentado a cada partida dificuldades para montar o time ideal na competição. Seja por opção ou forçado por suspensões ou lesões, ele ainda não conseguiu repetir a formação uma vez sequer. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS