Pratos terão a Copa como tema
01/06/2018 12:25 - Atualizado em 01/06/2018 14:50
Restaurante em São Paulo
Restaurante em São Paulo / Rodrigo Silveira
O 3º Festival de Inverno de Campos já tem data na agenda: de 21 de junho a 8 de julho. A edição, uma realização da Liga Gastronômica de Campos, terá como tema os Países da Copa. Cada restaurante criou um prato inspirado na culinária de um país cuja seleção disputa o mundial de futebol, com preço fixo de R$ 34,90 por prato. Antes, no dia 18 de junho, será realizado um Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa na cidade com entrada gratuita.
O Fórum, segundo o Sebrae, é aberto a empresários e trabalhadores do setor de alimentação fora do lar de toda a região (microempreendedor individual, micro e pequena empresa) e também para pessoas físicas. O evento será realizado das 14h às 19h e é considerado uma oportunidade ímpar para empreendedores do ramo de gastronomia discutirem e trocarem experiências sobre tendências, inovações e oportunidades no seu segmento.
Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone 0800 570 0800 ou pela internet pelo link http://bit.ly/2ITpmyY. A programação inclui palestras, aula-show e um espaço para exposição de produtos locais. O evento é uma realização do Sebrae/RJ com apoio da Liga Gastronômica de Campos.
O convidado mais esperado é o chef boliviano Checho Gonzalez, dono do restaurante Comedoria Gonzalez, em São Paulo. Checho apostou em um modelo de negócio inovador: um restaurante localizado no mercado municipal de Pinheiros, com os fornecedores à sua volta, sem luxo. No cardápio, pratos variados da culinária andina, como o ceviche de peixes e frutos do mar, hola (sanduíche com presunto), choripan (sanduíche de linguiça), assados como galeto e costelinhas, entre outros. O sucesso é tão grande que ele chega a receber mais de 500 pessoas para o almoço aos sábados.
Entre as atividades oferecidas está a palestra sobre “Gestão de pessoas para Bares e Restaurantes”, que será ministrada por Isabel Giassone, responsável pelo gerenciamento do “Restaurante da Bela”. Giassone tem ampla experiência profissional na área, com 11 anos de atuação no Copacabana Palace e atualmente gerente geral do Best Western Premier Americas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer.
Outros temas versam sobre o uso das mídias sociais, com o Ivan Viana, e boas práticas sanitárias na manipulação dos alimentos, com Érica Monteiro. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS