Cras com isenção de documentos
30/05/2018 16:37 - Atualizado em 04/06/2018 13:59
Cras de Grussaí
Cras de Grussaí / Secom SJB
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, em parceria com a secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS) — através da Fundação Leão XIII —, realizará, na próxima terça-feira (3), às 10h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Grussaí, situado na rua Manoel França da Silva, 363, no bairro Figueira, o atendimento itinerante para isenções de segunda via de documentos e para casamento civil.
Serão disponibilizadas 40 isenções, sendo 10 para casamento civil e 30 para o restante dos documentos. A distribuição de senhas para o atendimento será a partir das 9h, obedecendo a ordem de chegada. Os munícipes terão à disposição ofertas dos serviços de segunda via de documento de identidade, certidões de casamento e nascimento e atestado de óbito, além de habilitação para o casamento civil.
— Nossa documentação é imprescindível para a vida em sociedade, sendo necessária para a marcação de consultas, matrícula em escola/faculdade, para inclusão em benefícios sociais. Então, é uma oportunidade que os munícipes não devem perder de obter gratuitamente seus documentos — disse Alex Caetano, secretário municipal de Assistência Social.
Para a segunda via da carteira de identidade, é necessário ter em mãos o número da identidade anterior, CPF, original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência. Já quem pretende ter acesso à segunda via da certidão de nascimento deve apresentar, além de comprovante de residência, cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível se obter a cópia na escola onde estudou) ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento.
Para a segunda via de certidão de casamento, serão necessários cópia da certidão antiga, certidão de identidade que conste a ressalva do casamento e comprovantes de residência. Na certidão de óbito, na impossibilidade de apresentar cópia de certidão antiga, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia, carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência do solicitante. (A.N.)

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