Novos rumos em "Segundo Sol"
02/06/2018 14:20 - Atualizado em 04/06/2018 13:31
Divulgação
A segunda fase da novela “Segundo Sol” começou na semana passada e, desde então, vários reencontros, reviravoltas, conflitos, emoções e romance estão previstos. Quem ratifica é João Emanuel Carneiro, o autor da trama. “Uma das histórias mais importantes no começo da nova fase é o desabamento de parte do prédio onde vive a família das irmãs Rosa (Leticia Colin) e Maura (Nanda Costa). O prédio compõe um conjunto de habitações populares da construtora de Severo (Odilon Wagner) e esse desabamento vai representar o início da derrocada da família Athayde”, adianta.
Outro destaque fica por conta da protagonista Luzia/Ariella (Giovanna Antonelli), que ao descobrir que o filho, Ícaro (Chay Suede), é um garoto de programa, se disfarça de uma possível cliente. Usando uma peruca preta, Luzia/Ariella contratará os serviços do rapaz. Quando ele chega para cumprir o trato, ela diz que só quer conversar.
“Ela sofre, mas não é sofrida. Ela vai ao fundo ao poço. São perdas irreparáveis, mas Luzia voltará buscando seu segundo sol, sua segunda chance. Ela é viva, tem brilho, tem luz”, afirma Giovanna Antonelli.
Ícaro fica radiante ao saber que não vai precisar trabalhar. Afinal de contas, ele não gosta muito do ofício. “Meu sonho é comprar um barco”, diz o capoeirista para a mãe, sem saber do laço que os une. Luzia/Ariella tenta descobrir algum ponto que conecte os dois e puxa assunto com o garoto, que fala que tem uma família problemática. É nesse momento em que a mulher também diz que possui uma história familiar complexa e que eles têm muito em comum. No final do encontro, Luzia/Ariella deixa uma guia de presente para o rapaz. E paga além do combinado. “Mas tem muito dinheiro”, retruca Ícaro. “É para ajudar a comprar o seu barco. Jamais desista dos seus sonhos”, incentiva a mulher.
Com o passar do tempo, a DJ vai ficar alerta em relação ao filho, mas não tanto quanto faz com Manuela (Luisa Arraes), sua filha também. A menina não sabe o laço sanguíneo com sua estrela maior a garota é fã da DJ e ganha o trabalho de assistente de palco da artista. Com a filha ao lado, na função de empregada, Luzia/Ariella tem a chance de manter-se sempre por dentro do que acontece com os dois filhos.
Paralelamente, a artista conhece Valentim (Danilo Mesquita), um jovem apresentado por Manuela. Assim que encontra o menino, Luiza/Ariella sente uma forte afeição por ele, sem saber explicar. Os dois não sabem que são mãe e filho ele, fruto do romance com Beto Falcão/Miguel (Emilio Dantas). A amizade entre eles é imediata. Tanto que até compõem uma música juntos. O único problema é que Valentim está apaixonado por Rosa (Leticia Colin), grande amor de Ícaro, seu irmão mais velho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS