Americano busca primeiros 3 pontos
02/06/2018 16:25 - Atualizado em 04/06/2018 13:43
Antônio Leudo
Após a eliminação ainda na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Americano agora aposta suas fichas em outro projeto importante este ano: a Série B1 do Campeonato Estadual, visando o retorno à elite do do Rio. Após o revés na estreia contra o Serra Macaense (com um time alternativo), a equipe encara, neste domingo (3), o Barra da Tijuca, às 15h, em Cardoso Moreira, pela segunda rodada da disputa. Assim, o time vai conseguir focar 100% a competição partir desta rodada.
—Sabíamos que a classificação na Série D seria difícil, mas tínhamos chances. Ficamos com aquele gostinho de que dava. Mas agora temos a principal competição do clube no ano. Sabemos da necessidade que o Americano tem de voltar à Primeira Divisão. É esquecer o que passou e ter 100% de foco na competição, que será tão difícil quanto a Série D — disse o volante Marquinhos.
O jogador pediu bastante atenção aos colegas contra o Barra da Tijuca.
— O Barra é um adversário com jogadores malandros, rodados no mundo da bola. Agora acertaram com o Adriano. Aqui no Rio não tem centroavante como ele. Jogo difícil— arrematou.
Sem o zagueiro Espinho, que será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, o técnico Josué Teixeira só irá definir a equipe momentos antes da partida no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. (P.R.P.P.).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS