Exposições, teatro e música na agenda do fim de semana
Jhonattan Reis 31/05/2018 15:55 - Atualizado em 04/06/2018 13:28
Cidade da Criança vai funcionar neste sábado e domingo, com diversas atrações
Cidade da Criança vai funcionar neste sábado e domingo, com diversas atrações / Divulgação - Supcom
Entre as atrações deste fim de semana está a exposição “Água, Um Mergulho Consciente”, que será aberta nesta sexta-feira (1º), no Sesc Campos, e visa sensibilizar o público em relação à conservação dos recursos hídricos. A mostra apresenta uma linha do tempo de consumo de água ao longo dos tempos. Fazem parte do acervo maquetes interativas, réplicas de uma cidade e uma casa eficiente. O público poderá conferir a mostra nesta sexta, das 8h às 21h, e sábado (2) e domingo (3), das 9h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
Ainda no Sesc Campos, estão disponíveis vários cursos gratuitos ligados à arte. Amanhã, de 10h às 12h (para a turma infantil, de seis a 12 anos) e de 18h às 20h (para a turma adulta, a partir de 13 anos), haverá curso de iniciação ao Teatro, no Espaço Multimídia. No mesmo dia, será realizado o curso de Modelagem em Argila, das 13h às 18h, no Espaço Plural. Também no Plural, tem oficina de Criatividades, com ensino de várias técnicas, como de crochê moderno, hoje e amanhã, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já na Sala de Dança, tem curso de iniciação ao violão hoje, entre 14h e 16h.
A Cidade da Criança Zilda Arns também tem programação para o fim de semana. A criançada poderá conferir a contação de história “O Coelhinho Mal Educado”, com Adriana Monteiro, amanhã e domingo em três horários: 12h, 14h30 e 17h. A Cidade da Criança fica na avenida 28 de Março, s/n, no Parque Alzira Vargas. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. O espaço funciona das 10h às 21h.
Em Rio das Ostras, segue aberta, hoje e amanhã, a exposição “Nós”, da artista plástica Lilian Vieira. A mostra aborda a intolerância religiosa — não a fé particular, mas a institucionalização da mesma —, de gênero e étnica. Estará à disposição do público na loja Artmanha, localizada na avenida Amaral Peixoto, 5578, no Centro. A Artmanha fica aberta, tanto hoje quanto amanhã, das 10h às 19h. A entrada é franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS