Caminhoneiros permanecem em pontos da BR 101, mas não fazem bloqueios
Verônica Nascimento 30/05/2018 10:59 - Atualizado em 01/06/2018 14:44
  • Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

    Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

  • Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

    Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

  • Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

    Exército em ponto de concentração de caminhoneiros

  • Militares em local de concentração dos caminhoneiros

    Militares em local de concentração dos caminhoneiros

No décimo dia de paralisação, caminhoneiros ainda permanecem nos dois pontos de concentração da BR 101 (Campos-Rio): no km 75 e em um posto na Tapera, onde há a presença do Exército. Pela rodovia, caminhões trafegam sem serem abordados. Os manifestantes informaram que, nesta quarta-feira (30), uma carreata está prevista para sair às 17h da estrada dos Ceramistas, rodando as principais ruas da cidade. Os caminhoneiros esperam a participação de taxistas e motoristas de Uber. 
— O objetivo é chamar toda a população a se unir aos caminhoneiros, porque nós estamos reivindicando melhor preço para o diesel, mas as pessoas estão correndo para abastecer seus carros com combustíveis a preços exorbitantes. Fora do Brasil, nossa gasolina é vendida a R$ 2 e aqui o povo está pagando mais de R$ 5. O povo precisa reagir, porque o governo só está preocupado com o diesel para acabar com nossa paralisação — disse o caminhoneiro Márcio Oliveira.
Os caminhoneiros afirmam que as propostas do governo ainda não estão claras, como a de isenção de pedágio para eixo suspenso vazio, que, dependendo da carga, com caminhões-caçamba, não há como ser comprovado. “A adesão sempre foi livre, não obrigamos ninguém a parar os caminhões com os nossos. Mas a paralisação continua e continuamos contando com a aprovação da população”, disse o caminhoneiro.
Combustível — A maioria dos postos da área central de Campos foram abastecidos e já não são vistas grandes filas para a gasolina ou etanol. A informação é de que postos de Guarus também já estão abastecidos.
Na área central, dois postos foram autuados pelo Procon nessa terça-feira (29) por aumento abusivo nos preços dos combustíveis.
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou que o abastecimento de combustível levará até sete dias para ser normalizado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS