Atleta campista traz título sul-americano
28/05/2018 20:39 - Atualizado em 30/05/2018 14:00
A campista Daiana Cruz conquistou o título de campeã da modalidade shuai jiao do II Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, disputado em Montevidéu, Uruguai, neste último domingo. A brasileira venceu a peruana Cynthia Mirella Montes na decisão.
A delegação brasileira reuniu cerca de 70 atletas. Antes da final, Daiana derrotou a compatriota Adriana Moreira Lavo. A atleta tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O Sul-Americano foi a primeira competição de 2018 de Daiana. A atleta de 1,52m e 52kg, acumula, ao longo de seus 18 anos de competições, diversos títulos: tricampeã brasileira, 13 medalhas de campeã estadual, três medalhas de campeã brasileira, uma medalha de campeã mundial, uma medalha de campeã sul-americana e outra de vice-campeã e um terceiro lugar, nos Estados Unidos, entre outros.
A conquista não veio sem muito esforço e dedicação. O ritmo de treino foi pesado na disputa por mais uma medalha. Ela teve a orientação dos colegas Rosana Laurindo, Elielson da Conceição e Alexandre Rosa, com supervisão do técnico Elso Laurindo. Este ano, Daiana Cruz participará também do Campeonato Estadual, no mês de junho, no Rio, e do Campeonato Brasileiro, em Londrina, em setembro.
Tudo começou na adolescência, no P. Eldorado, onde mora, depois de ver na TV muitos filmes de kung fu.
— Comecei em projeto social e a arte marcial só me trouxe vitórias. Hoje, trabalho ensinando essa arte milenar e buscando massificar o amor pela modalidade às crianças e adolescentes. Quero compartilhar tudo que conquistei com o esporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS