Unidades de ensino sem aulas pelo menos até quarta
29/05/2018 11:47 - Atualizado em 30/05/2018 13:51
UENF
UENF / Folha da Manhã
Com os desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível e provocam problemas na locomoção e segurança a estudantes, servidores e demais trabalhadores, unidades de ensino no município estão com aulas suspensas.
Na rede municipal, não haverá aula nesta terça (29) e quarta-feira (30). A medida teve que ser adotada, segundo a secretaria municipal de Educação, devido às limitações no abastecimento das unidades, além das restrições na locomoção dos funcionários e alunos. A Prefeitura garante que, tão logo a situação seja normalizada, as aulas serão retomadas com reposição dos dias parados em calendário especial.
A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), após uma reunião com professores e representantes dos alunos, suspendeu as aulas, inicialmente, até quarta-feira (30). Durante a reunião, professores e alunos levaram em consideração que, mesmo com o abastecimento dos postos nessa segunda, a situação ainda pode demorar para voltar ao normal em municípios mais distantes, o que iria prejudicar alunos que não têm como permanecer em Campos e fazem o trajeto de casa à universidade todos os dias. De acordo com o reitor, Luis Passoni, nesta terça-feira (29), uma nova reunião vai avaliar a situação e atualizar a necessidade ou não de manter as aulas suspensas.
As instituições de ensino federais no Rio de Janeiro — entre elas o Instituto Federal Fluminense (IFF), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) — comunicaram que estão suspensas as atividades letivas de graduação, pós-graduação e educação básica até a próxima semana.
Os serviços essenciais administrativos, concursos públicos e de atendimento à população serão mantidos, de acordo com o planejamento organizado por cada instituição. Estudantes, servidores e interessados deverão ficar atentos a novos comunicados publicados nas páginas oficiais das instituições, após reavaliação do cenário, até o final da semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS