Unidade Móvel do Hemocentro no Trianon
04/04/2018 22:27 - Atualizado em 05/04/2018 20:34
Teatro Municipal Triano
Teatro Municipal Triano / Divulgação
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará, nesta quinta-feira, no pátio do Teatro Municipal Trianon, em Campos, das 8h às 15h, durante o II Simpósio de Prevenção e Salvamento Aquático que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Esta será mais uma oportunidade para as pessoas doarem sangue sem precisar se deslocar até a sede do Hemocentro. Com a doação, as pessoas ajudam a manter o estoque do banco de sangue abastecido e, consequentemente, salvam vidas. O Trianon está localizado na rua Marechal Floriano, 211, Centro.
O único banco de sangue das regiões Norte e Noroeste Fluminense necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator Rh negativo. Para atender toda a demanda, o ideal seria 70 doações por dia, mas esse número não está sendo atingido como deveria.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.
As pessoas também podem procurar o Hemocentro, que funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS