Alex Firme é eleito presidente da Câmara de SJB
Arnaldo Neto 04/04/2018 21:00 - Atualizado em 06/04/2018 15:01
A Câmara de São João da Barra elegeu ontem a mesa diretora para o próximo biênio. Diferente de outras oportunidades, com escolhas marcadas por surpresas, a maioria governista impôs o que havia sido combinado com a prefeita Carla Machado (PP): Alex Firme (PP) foi escolhido para presidência. A eleição da mesa da forma que estava acordada, aliás, é considerada um fator importante na decisão da prefeita em renunciar ou não ao mandato para disputar o pleito deste ano. Após a sessão na Câmara, Carla recebeu os aliados para um almoço de confraternização e escreveu nas redes sociais que “a boa política se faz através de diálogo, renúncias, mas, sobretudo, colocando acima dos interesses pessoais a nossa população e o respeito à vontade da maioria”. Nesta quinta-feira, no na capital fluminense, ela tem uma reunião com lideranças partidárias sobre o cenário eleitoral.
Na sessão dessa quarta, com sete votos, Alex foi eleito para presidir a Câmara a partir do próximo ano. Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo vereador Aluizio Siqueira (PP), atual presidente, que também recebeu sete votos. O parlamentar Ronaldo Gomes (Pros) foi eleito, com o mesmo número de votos, para a primeira secretaria. Já o posto de segundo secretário será ocupado pelo vereador, Gersinho Crispim (SD), que recebeu seis votos.
— Agradeço aos vereadores pela votação. Foram várias especulações, mas a gente confia nos colegas: a palavra dada foi cumprida. O que a gente quer aqui na Câmara é atuar em todo o nosso município, apoiar as coisas positivas para a nossa cidade, com a colaboração dos colegas parlamentares, da população e, se Deus quiser, avançar mais ainda aqui na Câmara. Agradeço também a minha família, aos amigos, a todos que me apoiaram e à prefeita Carla Machado que sempre me incentivou — disse Alex.
A mesa diretora é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Segundo o regimento interno, a eleição para a renovação da mesa pode ser realizada até 15 de dezembro do segundo ano de cada legislatura, em reunião convocada especialmente para este fim. Inicialmente, a previsão era que a eleição da mesa só acontecesse após o pleito de 7 de outubro de 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS