Empresários da região visitam porto
05/04/2018 19:30 - Atualizado em 09/04/2018 18:49
Divulgação
Uma comitiva de 80 empresários da Firjan Regional Norte e Noroeste Fluminense visitaram a infraestrutura atual do Porto do Açu e seu potencial para futuros negócios. Nesta quinta-feira (5), o empreendimento recebeu a segunda parte do grupo: empresários de Itaperuna, São Fidélis e demais representantes do Noroeste Fluminense. Já na última quarta (4), foi a vez dos empresários de Campos e Macaé, que foram recepcionados pelas áreas de Relações Institucionais e Comercial da Porto do Açu. Como parte do roteiro da Jornada Empresarial do Norte/ Noroeste Fluminense, os visitantes percorreram os terminais Minério de Ferro, de Petróleo (T-Oil) e Multicargas (T-Mult), além da área onde estão instaladas as empresas clientes da Porto do Açu. A comitiva também teve um momento de troca e diálogo com os representantes do empreendimento. O objetivo foi explicar a dinâmica do Complexo Portuário, com suas perspectivas, oportunidades e potencialidades.
Para o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Porto do Açu, Caio Cunha, receber os empresários da região é fundamental para que eles compreendam as demandas do empreendimento e possam, então, atendê-las. “Realizamos estes encontros com os empresários locais periodicamente e reconhecemos a importância da aproximação de ambas as partes. É uma forma que temos de apresentar as demandas do Porto e os possíveis negócios e, ao mesmo tempo, mostrar os avanços do Complexo Portuário”, afirmou.
O presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, também falou sobre a importância desta troca: “Desde a instalação do Porto, nós cumprimos com esta agenda de visitas, porque ela permite que lideranças e empresários da região possam conhecer e se atualizar sobre o funcionamento do Complexo Portuário. É um momento de integração e contato das empresas locais com as oportunidades e desafios do Açu”, ressaltou. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS