Carla Machado decide ficar na prefeitura de SJB
Mário Sérgio Junior 06/04/2018 20:36 - Atualizado em 09/04/2018 18:50
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A prefeita São João da Barra, Carla Machado (PP), decidiu que fica em seu cargo e não irá mais se candidatar a deputada nas eleições deste ano. O anúncio de sua decisão foi feito em seu perfil numa rede social. A possível candidatura foi o assunto que mais movimentou os bastidores da política sanjoanense nesta semana.
— Agradeço o convite do nosso vice-governador Francisco Dornelles para participar dessa eleição representando nosso município e região. Agradeço também as lideranças e dirigentes partidários regionais que também colocaram seus partidos à nossa disposição. Sei que se eu tivesse que renunciar agora, SJB ficaria em ótimas mãos já que o nosso vice-prefeito além de ser filho da terra e ter capacidade administrativa, vem demonstrando lealdade e nos ajudado muito na tarefa de reconstruir nossa terra. Agradeço a nossa Câmara de Vereadores por todo o apoio à administração e no estímulo que me deram na busca de outras conquistas para o crescimento de SJB. Agradeço às lideranças de outros municípios que demonstraram seu apoio assim que tiveram conhecimento da possibilidade da nossa pré-candidatura. Agradeço aos companheiros de trabalho, responsáveis diretos por todas as conquistas. Estarei seguindo a missão a mim confiada por Deus e por 73% da população de SJB. Continuaremos reconstruindo nosso município, superando dificuldades, perseguindo os desafios e avançando para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo amigo — publicou Carla em seu perfil.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no Folha 1.
A articulação para o possível pleito chegou a ser confirmada pela própria prefeita no início da semana. Segundo ela, um convite foi feito nesse sentido, com base em pesquisas feitas pelo partido.
Em 2014, Carla foi candidata a deputada estadual pelo PT e ficou como 2ª suplente. Em SJB, recebeu mais de 33% dos votos válidos. Já em São Francisco de Itabapoana, foi a 3ª candidata mais votada, enquanto em Campos recebeu mais de 11 mil votos. Os prefeitos da época, nos três municípios, eram seus adversários políticos — respectivamente Neco, Rosinha Garotinho (Patri) e Pedrinho Cherene (MDB).
A possível disputa eleitoral com o nome da prefeita em jogo chegou a ser repercutida entre os vereadores de São João da Barra e outros políticos da região, que dividiu opiniões cujos relatos foram publicados na edição da Folha da Manhã na última quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS