Campos registra quatro homicídios em menos de 12 horas
Verônica Nascimento, Jonatha Lilargem e Bárbara Cabral 09/04/2018 12:53 - Atualizado em 11/04/2018 16:37
A violência não para de crescer em Campos. Em menos de 12 horas, quatro homicídios foram registrados em Guarus nesta segunda feira (9). O primeiro crime aconteceu na estrada de Brejo Grande. O corpo foi encontrado por volta de 7h30. Outros dois aconteceram por volta das 11h30, no Parque Santa Rosa e no Parque Prazeres. O último foi por volta das 13h, no Parque Guarus. Com mais esses crimes, Campos já contabiliza nove homicídios no mês de abril e 65 no ano, segundo dados da Folha da Manhã.
Homicídio na estrada de Brejo Grande
Homicídio na estrada de Brejo Grande / Jonatha Lilargem
Na estrada de Brejo Grande, a vítima é um jovem de 25 anos, que foi morto a tiros. Jorge Henrique de Oliveira Pereira havia saído de carro na noite desse domingo (8) e desde então não voltou para casa. A suspeita é que ele tenha sido assassinado durante a madrugada.
De acordo com parentes da vítima, o automóvel em que o rapaz estava não foi encontrado. A Polícia Militar informou que há suspeita de que o rapaz tenha sido roubado, mas ainda não há como confirmar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima foi encontrada já sem vida.
Parentes reconheceram o jovem e disseram que ele não tinha inimigos. “É um rapaz direito. Não se envolve com coisas erradas. Não usa drogas, não toma remédios controlados. Lamentamos muito a morte. Esperamos por justiça”, disse um familiar do jovem, que preferiu não se identificar.
Por volta das 11h30, no Parque Santa Rosa, um jovem de 23 anos foi morto com vários tiros na cabeça, enquanto andava pela Rua 4, no conjunto habitacional do bairro. Geovani Neves Barros Júnior era do Rio de Janeiro, mas morava em Campos. O rapaz morreu ainda no local, antes mesmo da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Há sinais de execução.
Testemunhas não souberam dar detalhes para a polícia sobre o crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Homicídio no Parque Santa Rosa
Homicídio no Parque Santa Rosa / Verônica Nascimento
No Parque Prazeres, José da Silva, 75 anos, foi morto a tiros no final da manhã desta segunda-feira, na Rua 1. Ele foi assassinado dentro de uma residência.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram o barulho dos tiros e esteve no local. Ninguém foi preso.
Já nesta tarde, no Parque Guarus, a vítima foi um homem identificado apenas pelas inicias E.S.V., de 54 anos. De acordo com a PM, ele estava próximo a um lava a jato, na rua Maricá, no Parque Guarus, quando foi alvejado por tiros, por volta das 13h. A vítima era moradora do município de Búzios e estava em Campos para visitar a família, o que costumava fazer anualmente. Ainda não há informações sobre suspeitos ou possível motivação do crime.
Homicídio no Parque Prazeres
Homicídio no Parque Prazeres / Verônica Nascimento
Tentativa de homicídio — No final da noite desse domingo, um adolescente de 17 anos foi baleado, na Rua 2, no Parque Boa Vista, em Campos. Ele estava na frente da casa em que mora no momento em que foi atingido pelos tiros. A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O estado de saúde não foi revelado.
A Polícia Militar informou que os criminosos fugiram em uma moto. O jovem disse para a polícia que não reconheceu os homens. Testemunhas também não souberam dar detalhes sobre o veículo em que eles fugiram.
Todos os crimes foram registrados na 146 ª Delegacia de Polícia (Guarus). Até o momento, ninguém foi preso sob suspeita de envolvimento nos crimes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS