Cidade Luz
09/04/2018 19:41 - Atualizado em 11/04/2018 16:50
Divulgação
Sem dúvida, a mais charmosa do mundo, Paris exala cultura, charme, elegância, luz e beleza... muita beleza. Certamente, essa será nossa primeira coluna de muitas que vamos falar da Cidade Luz. Para qualquer pessoa que vai à Europa, pela primeira vez, é obrigatório ir a Paris. Não é somente a Torre Eiffel, o Louvre, a Catedral de Notre Dame que chamam a atenção dos turistas, a cidade tem uma atmosfera magica, apaixonante, onde os programas mais interessantes são simplesmente um piquenique em alguns dos belos jardins, ver o por do sol na escadaria do Sacre Couer ou apenas se perder, exatamente, se perder em Paris. Como dizem: “se perder em Paris é se achar no mundo.” E concordo plenamente com essa afirmativa.
Para falar desse destino, acho que precisaria de várias páginas de jornal e, ainda assim, faltaria espaço, mas vamos colocar o que é essencial para ver na sua primeira vez em mon amour Paris:
*Andar pelas ruas de Paris é muito fácil e você pode tranquilamente se guiar pelo Rio Sena, onde as principais atrações estão nas suas margens. Comece o dia pelo Arco do Triumpho, desça pela famosa Champs Élysées, passando pela Place de La Concorde e visite a Igreja da Madeleine. Nesse dia, apreciar um bom vinho sentado numa das cadeirinhas de ferro no Jardim das Touleries contemplando o por do sol com a Torre Eiffel ao fundo é maravilhoso.
*Para aproveitar bem outro dia de sua estada, comece visitando a Catedral de Notre Dame, a charmosa Ilha de Saint Louis, onde pode apreciar o sorvete da Bertillon, considerado o melhor de Paris. Após isso, dedique uma tarde inteira ao Museu do Louvre, sem dúvida, o mais famoso museu do mundo. Após isso, curta mais um dos lindos visuais de Paris, visite a Basílica do Sacre Couer onde em frente possui uma linda escadaria com artistas de rua. Bem ao lado, na Place du Tertre, existem diversos restaurantes tradicionais, ideal para finalizar mais um dia.
*A melhor opção para conhecer o Palácio de Versalhes é ir de trem, normalmente, é necessário a manhã inteira e ainda um pouco do início da tarde para apreciar um dos palácios mais exuberantes do mundo. Não deixe também de conhecer os jardins do palácio. Ao retornar a Paris, desembarque na estação Pont De L’Alma. Ali é o porto de saída do Bateaux-mouche, um barco que faz um passeio de uma hora de duração pelo Rio Sena com explicação sobre os principais pontos turísticos. Após o passeio, aprecie o ascendimento das luzes da Torre Eiffel que, ainda com o céu claro, é um espetáculo à parte.
*Para os apreciadores de histórias e lindos castelos um tour pelo Vale do Loire é indispensável. A região possui mais de 300 castelos que atualmente são museus, hotéis e vinícolas. A região está a cerca de duas horas de Paris e existem tours de dias inteiros que são oferecidos nos próprios hotéis.
*As crianças não ficam sem programa, afinal a cidade Luz é encantadora para todos, e possui a Eurodisney, a uma hora de Paris, com as principais atrações da Disney americana. Os pacotes também são oferecidos nos hotéis e incluem traslado de ida e volta e o ingresso.
*Os bairros de Saint Germain e o Quartier Latin, além de diversas atrações diurnas, oferecem também inúmeros bares, restaurantes e cafés com horários estendidos durante o verão. Aproveite para caminhar pela Boulevard Saint Germain com lojas de grifes internacionais e cafés famosos.
DOCUMENTAÇÃO: Para viagens à Europa é necessário passaporte brasileiro com validade superior a seis meses, a contar da data de retorno ao Brasil, e Seguro Saúde de acordo com o tratado de Schengen.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS