Vagas para vistorias esgotadas no Detran Presente de Campos
10/04/2018 16:58 - Atualizado em 11/04/2018 16:43
O Detran Presente estará novamente em Campos nesta sexta-feira (13). A estrutura itinerante será montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), e contará com mais de 150 funcionários do órgão para atender a população da cidade e dos municípios vizinhos, das 9h às 16h. A procura para a realização de vistoria de veículos foi grande e as 1.500 vagas colocadas à disposição já foram preenchidas e estão esgotadas.
Para os demais serviços, ainda há disponibilidade. Além da vistoria de veículos, o Detran Presente vai oferecer ações como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.
Esta será a terceira vez que o Detran Presente estará em Campos. Em 2017, foram realizadas duas edições. No total, foram 3.165 atendimentos na região. Além de Campos, o Detran Presente esteve em outros municípios da região Norte Fluminense, como Macaé, Carapebus e Quissamã.
O Detran Presente está próximo de atingir a marca de 100 mil atendimentos. Com 99.222 ações realizadas desde maio de 2017, o mutirão de serviços do Detran vai ultrapassar este número de atendimentos na edição de Campos.
O serviço de vistoria também vai consolidar uma importante marca: 30 mil vistorias realizadas. Até o momento, foram feitas 29.091 atendimentos neste serviço.
Agendamentos abertos
Os agendamentos seguem abertos e podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Outros serviços — como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço — não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.
Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo.
Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação e pedir a segunda via. Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.
Fonte: Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS