Câmara de Macaé denuncia "negligência" da Prefeitura
11/04/2018 10:28 - Atualizado em 11/04/2018 17:12
Câmara de Macaé
Câmara de Macaé / Divulgação
Um requerimento aprovado na sessão dessa terça-feira (11) gerou grande debate na Câmara de Macaé. De autoria do vereador George Jardim (MDB), mesmo partido do prefeito Dr. Aluízio, o documento pede esclarecimentos à secretaria de Educação sobre as providências tomadas para que duas crianças de Cachoeiros de Macaé — impedidas de frequentarem a escola por falta de manutenção na estrada — retornem à sala de aula. O parlamentar apontou que a negligência não seria dos pais, mas do governo.
De acordo com George, ele esteve na Escola Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo, onde confirmaram a informação. “Devido às péssimas condições das estradas na Região Serrana, veículos não conseguem chegar a algumas localidades, como Cachoeiros de Macaé”.
O presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Cultura, Marcel Silvano (PT), que também visitou o colégio, informou que uma das crianças é do primeiro ano do infantil e a outra, do segundo ano do Ensino Médio. Ambas estão sem ir à escola desde o início do ano letivo, que começou no dia 5 de fevereiro.
Além da secretaria de Educação, a Comissão encaminhou a denúncia ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para tomarem as providências cabíveis. “A situação é tão grave que nem o Conselho Tutelar conseguiu chegar à casa das crianças”, relatou Marcel.
O autor do requerimento acrescentou que, além da estrada estar intransitável, a distância é grande para crianças irem caminhando. “O que estão fazendo com essas crianças é crime. Elas estão sendo impedidas de frequentar a escola não por negligência dos pais, mas por falta de responsabilidade do governo, que não faz os reparos devidos na estrada”. George ainda pediu explicações sobre como ficará a situação dessas crianças, sem aula por mais de dois meses, para não serem ainda mais prejudicadas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS