Antigo integrante de grupo de extermínio da Baixada é capturado na Região dos Lagos
10/04/2018 20:32 - Atualizado em 12/04/2018 13:43
Policiais da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam nesta terça-feira (10) Renato Gomes, 75 anos, conhecido como “Roberto Águia”. A prisão é decorrente de pronúncia expedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em julho de 2004, tendo sido investigado em inquérito policial.
Roberto disse aos agentes que, nos anos 70 e 80, teria praticado mais de 30 homicídios, principalmente na região de São João de Meriti e Caxias, na Baixada Fluminense, cometendo crimes também na Capital, juntamente com outros integrantes do grupo criminoso, utilizando sempre pistola 9mm. O próprio detido disse ter perdido as contas de quantas mortes teria participado e que era muito temido na região.
Renato foi policial militar e se reformou como 3º sargento, sendo posteriormente excluído dos quadros da Polícia Militar em razão dos diversos homicídios e condenações.
Em sua última condenação, teve pena estipulada em 35 anos, ganhando liberdade em janeiro de 2004. Após a expedição do presente mandado, seis meses depois, fugiu para Cabo Frio, na Região dos Lagos, passando a exercer a função de pastor em uma igreja evangélica.
Fonte: Polícia Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS