"Luna Clara e Apolo Onze" neste domingo, no Trianon
Matheus Berriel 06/04/2018 19:46 - Atualizado em 08/04/2018 12:22

Richard Paulo/Divulgação
Na noite deste domingo, às 20h, o Teatro Municipal Trianon, em Campos, receberá o espetáculo “Luna Clara e Apolo Onze”, da Companhia de Arte Persona. Trata-se de um infanto-juvenil que mistura fantasia e realidade, tendo como focos principais o amor e a perseverança. O espetáculo foi lançado no final do ano passado e está de volta ao cartaz para abrir o calendário da companhia em 2018. Ontem, houve apresentação no mesmo horário. As entradas já estão sendo vendidas na bilheteria do Trianon, nos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Toda a história contada no espetáculo acontece na fantasiosa região de Desatino, na qual ficam as cidades de Desatino do Norte e Destino do Sul, separadas pelo Vale da Perdição, um lugar perigoso, onde muitas coisas sentimentais são perdidas.
— Tudo se desenrola a partir do romance entre Aventura e Doravante, os pais de Luna Clara. Eles se conhecem em Desatino do Sul, numa festa de comemoração pelo nascimento de Apolo Onze, se apaixonam e se casam. No caminho para Desatino do Norte, Doravante vai na frente, para espantar os perigos. Quando passa pelo Vale da Perdição, ele, que era um sujeito muito sortudo, perde sua sorte. Aí começa o desencontro entre Doravante e Aventura — conta a diretora do espetáculo, Tânia Pessanha.
Daí em diante, acontece uma longa jornada em busca do reencontro, que dura cerca de 13 anos. Aventura, que estava grávida, tem sua filha Luna Clara. Em meio às perdas e aos mistérios do Vale da Perdição, num constante ir e vir, as vidas de Luna Clara e Apolo Onze acabam se cruzando.
— Ao mesmo tempo que é um infanto-juvenil cheio de aventuras, com um cavalo maravilhoso de Doravante, o Equinócio, há também a mensagem de que o amor é valioso, e que a perseverança no amor pode trazer felicidade. Em tempos tão difíceis, em que os sentimentos parecem estar em conflito permanente, eu acho que seria muito bom para a alma de tudo mundo assistir a um espetáculo bonito, que fala de sentimentos e pensamentos positivos para a nossa convivência no planeta — destaca Tânia.
A escolha de “Luna Clara e Apolo Onze” para abrir o calendário de 2018 faz parte de uma tradição da Persona. “Há muitos anos, nós abrimos o calendário artístico da companhia com o mesmo espetáculo que encerrou o ano anterior. Então, esse espetáculo estreou em novembro de 2017, fez muito sucesso, foi bem recebido pelo público. Agora, nós estamos voltando com ele. Colocamos um preço bem acessível para essa abertura do nosso calendário artístico”, complementa a diretora.
Além da apresentação em si, os amantes do teatro têm um motivo a mais para comparecer. Após o espetáculo, haverá sorteio de bolsas de estudos para o curso de artes cênicas da Companhia de Arte Persona.
Foto: Richard Paulo/Divulgação 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS