Prefeitura confirma novo caso de Meningite em Campos
Ana Laura Ribeiro 07/04/2018 13:33 - Atualizado em 09/04/2018 17:34
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Hospital Ferreira Machado (HFM) / Folha da Manhã
A Prefeitura confirmou, neste sábado (7), mais um caso de meningite bacteriana no município. A vítima é uma mulher, de idade não revelada, que segue internada no Hospital Ferreira Machado (HFM). A paciente está recebendo antibióticos e corticóides, normalmente usados em casos da doença. De acordo com a assessoria do HFM, em coma induzido, o seu estado de saúde é considerado estável. A mulher será retirada aos poucos do coma.
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HFM aguarda o resultado do material coletado da paciente, já encaminhado à Fiocruz, para que as autoridades da área da saúde possam fazer a profilaxia em pessoas da família ou outras que tiveram contato com ela.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que do início do ano até o momento, deram entrada no hospital 16 casos suspeitos de meningite (bacteriana, fúngica e viral), dos quais 12 foram confirmados. “O infectologista Telmo Garcia, gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HFM, explica que não há motivo para alarde da população, uma vez que este número está dentro do padrão considerado normal neste período do ano”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS