Vasco empata com o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores
05/04/2018 00:13 - Atualizado em 06/04/2018 15:18
Cruzeiro e Vasco fizeram o primeiro duelo brasileiro na Copa Libertadores deste ano, num jogo esperado e importante para as equipes na busca pela classificação do grupo 5. Entretanto, quem esperava uma grande partida na noite dessa quarta-feira (4), no Mineirão, acabou decepcionado. Os dois times pouco criaram, abusaram dos cruzamentos e saíram de campo sem fazer gols. O zero a zero mantém os dois distantes de Racing e Universidad de Chile, os outros integrantes da chave, e a terceira rodada passa a ser crucial por uma vaga nas oitavas de final.
Sem um centroavante de referência na escalação inicial, o Cruzeiro tinha mais mobilidade, mas foi pouco efetivo no primeiro tempo, quando levantou 16 bolas na área vascaína. Paulão, um dos melhores em campo, estava muito bem e dificultou a vida dos mandantes. O Vasco, na etapa inicial, teve uma chance solitária, quando Wagner trocou bons passes com Paulinho e cruzou para Riascos. Egídio chegou na hora H para evitar o gol.
Na volta do intervalo, uma mudança para cada lado: Sassá entrou na vaga de Rafinha, e Evander substituiu Wagner. O Vasco assustou primeiro, aos 15, quando Fábio fez grande defesa após chute de Paulinho desviar em Ariel Cabral. Mais tarde, foi a vez de Martín Silva brilhar: o uruguaio fez pelo menos três defesas difíceis e parou as poucas chances reais cruzeirenses.
— Poderíamos até ter feito um gol, mas levar um empate daqui para o Rio não deixa de ser um bom resultado em face da equipe bem qualificada que é o Cruzeiro — disse o técnico cruzmaltino Zé Ricardo.
Um dos destaques do Vasco nessa quarta-feira, o atacante Paulinho machucou o cotovelo do braço esquerdo após uma queda no gramado. Chorando muito, ele foi levado para a ambulância pelos médicos para ser atendido.
O cotovelo foi colocado no lugar novamente e o jogador foi para o banco de reservas com o local imobilizado. Paulinho será reavaliado e, em princípio, não deve precisar ir para o hospital.
Na saída, o jogador tranquilizou os torcedores cruz-maltinos.
— Foi só um susto. O time mostrou porque está na Libertadores. Que possamos fazer bons jogos — disse.
Os médicos não deram previsão se o jovem poderá ser utilizado na decisão de domingo, no Maracanã, contra o Botafogo. Como venceu por 3 a 2 o jogo de ida, a equipe cruzmaltina tem a vantagem do empate. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS