Delegacia do Centro é reinaugurada após período de reformas
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 05/04/2018 13:25 - Atualizado em 06/04/2018 14:25
Através de parceria público-privada da Polícia Civil com a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Campos e empresariado local, com uma verba de R$ 300 mil, a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) foi reformada, ganhou novas salas, mobiliário, equipamentos e uma viatura, sendo reinaugurada nesta quinta-feira (5). A solenidade contou com a participação de autoridades municipais e da Segurança Pública do estado e das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP
Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP / Paulo Pinheiro
O delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, agradeceu o apoio dos empresários e comentou sobre a importância do trabalho em conjunto das Forças de Segurança e da reestruturação da delegacia para a qualidade da prestação dos serviços.
— A 134ª DP não visa somente melhorias no âmbito administrativo, mas um equilíbrio do administrativo com a operacionalidade. A nossa delegacia conseguiu, no último semestre, reduzir em mais de 40% o índice de homicídios. Mesmo com a crise econômica e a falta de estrutura, nossos policiais não se negaram a fazer plantões e temos um índice superior a 60% em elucidação de homicídios. Podemos destacar diversas operações, entre elas a Constantinopla, em setembro do ano passado, que resultou em 70 presos e 60 denúncias, uma das maiores em resultado no estado, com todos ainda presos. Friso a importância da integração das forças com a Polícia Militar como parceira incansável, sempre presente em nossas operações. Com essas melhorias e parcerias, esperamos oferecer um serviço ainda mais eficaz à sociedade – declarou o delegado.
Para o prefeito Rafael Diniz, “parceria é a palavra-chave”. “Mesmo neste momento de dificuldade financeira em todo o estado, parcerias estão fazendo a grande diferença em nosso município. E essa, além de ser uma verdadeira defesa da polícia, possibilitou entregar uma delegacia nova e, com certeza, será traduzida em mais qualidade de vida e segurança para nossa população”.
  • Reinauguração da 134ª DP

    Reinauguração da 134ª DP

  • Autoridades participaram de solenidade

    Autoridades participaram de solenidade

  • Geraldo Rangel, delegado titular da 134ª DP

    Geraldo Rangel, delegado titular da 134ª DP

  • Rivaldo Barbosa, chefe maior da PC

    Rivaldo Barbosa, chefe maior da PC

  • Prefeito Rafael Diniz

    Prefeito Rafael Diniz

  • Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP

    Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP

  • Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP

    Solenidade marcou reinauguração da 134ª DP

A mesa de abertura foi composta pelo delegado Geraldo Rangel; o chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior; o prefeito Rafael Diniz; o presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes; o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Campos, Cláudio Victor Freitas; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Carlos Eduardo Lobo; o delegado do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA); Daniel Bandeira, e o delegado do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), Alexandre Ziehe. Vereadores, membros da Polícia Militar, de Guardas Municipais e das Forças Armadas e empresários também participaram da solenidade.
Inovação e promessa para DP de Guarus - O chefe da Polícia Civil disse que a obra na 134ª DP deverá entrar para a história, sendo esta a primeira vez que a Justiça do Trabalho investe na instituição.
— Essa reinauguração é emblemática e essa parceria, também com o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura, deve ser parabenizada. É um momento muito especial para a Polícia do Rio de Janeiro. Dr. Geraldo conseguiu tudo isso porque tem mostrado resultados. Agora, ele mostra que tem capacidade não só para gestão, mas para o operacional, com toda a equipe de parabéns — falou Rivaldo Barbosa.
A 134ª DP tem uma equipe exclusiva para a investigação de homicídios, mas o chefe da Polícia Civil anunciou, para breve, a implantação de uma base da Delegacia de Homicídios no prédio da delegacia do Centro.
Também foi mencionada pelo chefe da PC a necessidade de melhorias na 146ª Delegacia de Guarus, com previsão ainda para este ano. O prefeito de Campos também comentou o assunto. “A reforma da Delegacia de Guarus é uma solicitação já feita pelo delegado Luís Maurício Armond e as autoridades buscarão trabalhar juntas para alcançar também este objetivo, que resulta em mais segurança para a população”, concluiu Rafael Diniz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS