PF prepara cela exclusiva para Lula e advogados pedem liminar para impedir prisão
05/04/2018 14:45 - Atualizado em 05/04/2018 18:00
A Polícia Federal em Curitiba já definiu o local da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa reportagem desta quinta-feira (5), no site do jornal O Globo. Uma sala seria adaptada para que o petista fique longe dos demais presos da Lava Jato. Ele também não receberia visitas de familiares no mesmo local dos demais detentos. Seu banho de sol seria separado também, de duas horas. Apesar das movimentações, não há data definida para prisão do petista,  que ainda tem um recurso, chamado de “embargos dos embargos” na segunda instância.
Por outro lado, os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Cláudio Pereira de Souza Neto e Ademar Borges de Sousa Filho informaram que ingressaram com um pedido de liminar (decisão provisória) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) somente permita a prisão após condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), terceira instância do Judiciário.
Segundo os advogados, o pedido é motivado pelo resultado do julgamento desta quarta (4), no qual, por 6 votos a 5, o STF decidiu não conceder habeas corpus preventivo pedido pela defesa a fim de evitar a prisão de Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), da segunda instância da Justiça. Com a decisão da Corte, o ex-presidente está sujeito à prisão porque, em 2016, o próprio Supremo autorizou a prisão de réus após condenação em segunda instância. A defesa de Lula informou que adotará "todas as medidas legalmente previstas" para impedir a prisão.
Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]