Ato em apoio ao ex-presidente Lula tem confronto com PM e 6 feridos em João Pessoa
24/01/2018 19:12 - Atualizado em 26/01/2018 15:29
Uma caminhada em João Pessoa em apoio ao ex-presidente Lula, que teve recurso julgado nesta quarta-feira (24) no TRF-4 no caso do triplex do Guarujá e, por unanimidade, foi condenado e teve a pena aumentada, resultou em confronto entre a Polícia Militar e manifestantes. Quando o ato público chegou à frente da sede da Justiça Federal em João Pessoa, participantes do ato tentaram forçar o portão para entrar no local. Houve conflito com a Polícia Militar, resultando em três policiais e três manifestantes feridos - sendo um deles o deputado estadual Frei Anastácio (PT). Uma pessoa foi detida e levada à Central de Polícia.
A confusão foi encerrada por volta das 11h. Dois manifestantes e um policial foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Outro policial foi para o Hospital Edson Ramalho e o terceiro não precisou ser atendido.
Os feridos que foram para o Trauma seguiam internados em estado regular. O deputado Frei Anastácio foi atingido na testa por uma bala de borracha, mas continuou no local e não precisou de atendimento médico.
A caminhada saiu por volta das 9h (horário local) da Praça João Pessoa, no Centro da cidade, onde fica a sede dos Três Poderes, e encerrada na sede da Justiça Federal, que fica no bairro de Pedro Gondim, na capital.
O tumulto começou por volta das 10h30 (horário local) após a chegada ao ponto final da caminhada, quando algumas pessoas tentaram forçar a entrada no prédio da Justiça Federal.
Um confronto se iniciou com manifestantes atirando pedras e a polícia atirando balas de borracha e bombas de efeito moral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS