Firjan debate segunda-feira a reforma da Previdência
25/01/2018 20:56 - Atualizado em 29/01/2018 18:51
Especialistas, políticos e empresários do Norte Fluminense têm encontro marcado para juntos discutirem os impactos que a Reforma da Previdência pode provocar na economia do Rio de Janeiro e do Brasil. A reunião será na próxima segunda-feira (29), às 10h, em Campos. A realização é da Representação Regional da Firjan em Campos e visa esclarecer as mudanças para as aposentadorias, além de conscientizar parlamentares e população sobre a necessidade da aprovação da nova lei o mais breve possível.
Prefeitos, entre eles o de Campos Rafael Diniz, secretários municipais, além de outras autoridades já confirmaram presença. Também estarão presentes empresários do Conselho da Representação Regional da Firjan/CIRJ no Norte Fluminense.
O governo federal anunciou um rombo recorde de R$ 268,7 bilhões na Previdência em 2017, número 18,7% maior do que no ano anterior. A aprovação da nova lei previdenciária é considerada fundamental pelos especialistas para a recuperação das contas dos governos federal e estadual e para a estabilidade das contas públicas do país. Do orçamento do governo do Rio de Janeiro, aprovado pela Assembleia Legislativa, por exemplo, 25% é gasto com déficit da previdência e outros 73% em despesas com pessoal, quando o limite por lei é de 60%.
“Reformas Já” — Em dezembro do ano passado, um encontro na sede do Sistema Firjan, no Rio, com líderes do executivo de diversos municípios fluminenses, marcou os 20 anos em que a Federação lançou o movimento “Reformas Já”, defendendo a reforma da previdência. Os eventos já aconteceram em Petrópolis e em Nova Friburgo. Os próximos, além de Campos, serão em Duque de Caxias (30/1) e Três Rios e Volta Redonda (31/1). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS