Macaé divulga eventos e agenda do Carnaval 2018
26/01/2018 18:33 - Atualizado em 29/01/2018 18:46
“Esse ano não vai ser igual aquele que passou...” O Carnaval 2018 está chegando e a programação é divulgada, trazendo iniciativas privadas e públicas, sempre com apoio logístico da Prefeitura de Macaé. Tradicional Baile de Máscaras e a Matinê com Marchinhas de Carnaval, promovidos pela Secretaria de Cultura, além dos Bailes da Saúde Mental e da Guarda Sênior são algumas atividades que valem anotar na agenda para curtir. Incrementando a folia estarão diversos blocos de rua, na cidade e na região serrana, começando amanhã, dia 28, com o bloco Eu Te Amo Macaé, na Orla da praia Campista, às 14h.
Secom - Macaé
Para acertar os detalhes da programação aconteceu, na tarde de quarta-feira (24), uma reunião convocada pelo Secretário de Turismo, Leonardo Anderson, com a participação dos representantes dos blocos e bailes. Na conversa, o secretário confirmou o apoio institucional do governo municipal, com as secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Saúde, Posturas e Adjunta de Serviços Públicos. Também participaram do encontro representante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Coordenadoria de Posturas, além de integrantes dos tradicionais Bois Pintadinhos.
As festividades promovidas pelo governo municipal começam no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), na praça Veríssimo de Melo, às 18h, com o tradicional Baile de Máscaras. Já no dia 3 (sábado), será a vez da folia das crianças na matinê que vai contar com marchinhas de Carnaval, a partir das 18h, no Anfiteatro de Imbetiba. Na terça-feira (6), às 9h30, na praça Veríssimo de Melo, será realizado o Baile de Máscaras da Saúde Mental. Na quinta-feira (8), o Baile de Carnaval da Guarda Sênior vai acontecer, também na praça Veríssimo de Melo, a partir das 15h.
O Baile de Máscaras da Saúde Mental tem como proposta promover a saúde mental e a inclusão dos portadores de distúrbios e sofrimentos psíquicos. O baile também é uma atividade terapêutica, que facilita a integração com a sociedade. A festa é aberta à população e contará com a participação de usuários dos serviços de saúde mental da rede municipal, familiares e profissionais do setor. Entre eles, o Caps Betinho, Caps Infantil Oficina de Vida, Caps Ad Porto, Programa de Tabagismo, Núcleo de Saúde Mental e Resistência Terapêutica.
A proposta do Baile da Guarda Sênior é resgatar os carnavais antigos. Os 184 integrantes do programa da Secretaria de Ordem Pública terão momentos de diversão e alegria, ao som de marchinhas de carnavais passados. Durante o Baile de Carnaval da Guarda Sênior, haverá a escolha do rei e da rainha seniores, com desfile de fantasias, além de barraquinhas com quitutes e bebidas variadas.
Carnaval de rua - A programação diversificada acontecerá na orla das praias Campista, Cavaleiros e Imbetiba, atém da região serrana. Folia para todas as idades! (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS