Autoridades interditam túneis e parques após alta do rio Sena em Paris
26/01/2018 15:04 - Atualizado em 05/02/2018 18:57
Diversos pontos ficaram inundados
Diversos pontos ficaram inundados / Reprodução
As autoridades fecharam vários túneis, parques e o piso térreo do Museu do Louvre, em Paris, devido a uma inundação que tem afetado a capital francesa há vários dias. O nível do rio Sena continuava a subir nesta sexta-feira (25).
O Sena chegou a 5,53 metros na Ponte Austerlitz, no leste da cidade, na noite de quinta-feira (25). Espera-se que o seu nível continue aumentando para além de 6 metros durante o fim de semana, segundo a Associated Press.
O piso térreo do Louvre ficará fechado ao público pelo menos até domingo (28), mas a administração do museu não planeja deslocar as obras de arte, como aconteceu durante as inundações de 2016.
Quatorze departamentos do nordeste da França estavam nesta sexta em alerta de inundação, principalmente em torno da bacia do Sena e do Saône, de acordo com o Le “Parisien”. As chuvas intensas obrigaram moradores a deixarem suas casas perto do Sena depois que ele e outros rios transbordaram.
Este trimestre de dezembro a janeiro tem sido o mais chuvosos desde o início das medições em 1900, de acordo com a Météo-France.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS