Brand Arenari volta à secretaria de Educação
29/01/2018 16:52 - Atualizado em 30/01/2018 16:52
Secretário de Educação, Brand Arenari
Secretário de Educação, Brand Arenari / Rafael Peixoto/Supcom-Campos
O prefeito de Campos Rafael Diniz (PPS) continua dando prosseguimento às mudanças de nomes importantes no seu secretariado, assim como adiantou em entrevista à Folha da Manhã no dia 7 de janeiro. Desta vez quem volta ao comando da secretaria de Educação é um velho conhecido do governo, o sociólogo Brand Arenari, que deixou o cargo no dia 31 de maio depois de ser convocado para assumir a vaga de professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói, onde foi aprovado em concurso público.
A portaria que renomeia Brand para a secretaria de Educação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial. No período que esteve ausente do cargo, Arenari foi substituído interinamente pelo subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, de maio até novembro de 2016, e pela subsecretária geral, Luciana Eccard, de novembro até ontem.
— Retorno com o desafio de avançar cada vez mais na área da Educação. De longe, acompanhei a evolução da Educação de Campos, reforma de escolas, um novo galpão da nutrição com condições adequadas, a chegada do material didático para 2018, convênios com o governo federal, novo sistema de matrícula, tantas outras ações. Estaremos firmes no que o nosso prefeito Rafael Diniz prometeu: educação de qualidade — destacou Brand Arenari.
Esta é a sexta troca de Rafael em cargos de destaque desde o início do ano. Também passaram por mudanças as secretarias de Transparência e Controle e Desenvolvimento Econômico, além do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Empresa Municipal de Habitação (Emhab).
No último dia 18 de janeiro, o prefeito escolheu o secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico no lugar de Victor Aquino, que pediu exoneração no início do ano. Já para substituir Quintanilha, o prefeito nomeou Marcilene Daflon, que ocupava a subsecretaria de Fazenda.
O primeiro corte em um cargo de confiança foi publicado no Diário Oficial de 12 de janeiro, quando José Amaro Almeida foi exonerado da presidência da Empresa Municipal de Habitação (Emahb). O substituto de José Amaro ainda não foi definido. Quem também deixou o governo exonerado foi o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Jorgeamado Almeida.
Diniz promoveu também a troca no comando da GCM, com a exoneração de Wylliam Bolckau para dar lugar a Fabiano de Araújo Mariano, que era superintendente de Postura. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS