Chuva forte provoca alagamentos e transtornos em Campos
Matheus Berriel e Mário Sérgio Junior 30/01/2018 11:10 - Atualizado em 31/01/2018 15:18
  • Chuva

    Chuva

A forte chuva que caiu nesta terça-feira causou diversos transtornos e deixou várias ruas alagadas, em Campos e região. Por conta disso, até o desfile do Boneco 100 Sossego, bloco carnavalesco que iria se concentrar nesta terça, na rua Tenente Coronel Cardoso, teve que ser adiado. As equipes de Defesa Civil ficaram em estado de atenção, conforme previsto na última segunda-feira. Em Macaé, das 7h às 17h foi registrado um volume de chuva de 40mm.
No município de Campos, várias ruas ficaram alagadas em diferentes bairros. No final do dia, a chuva aumentou a intensidade e provocou mais inundações e instabilidades na rede elétrica. A reportagem da Folha da Manhã identificou vários pontos de alagamento em Campos. Além da rua Carlos Lacerda, no Centro, também acumulou muita água na descida da ponte Leonel Brizola, onde um ônibus quebrou e ficou ilhado. A rua A. B. Christie, no Parque Santo Amaro, próximo à sede da Prefeitura de Campos, também ficou alagada.
Na Pelinca, populares usaram um banco de praça para bloquearem o trecho entre as ruas Barão da Lagoa Dourada e Mariano de Brito, onde estava impossível circular. O Boneco 100 Sossego também precisou transferido para o dia 6. De acordo com o representante comercial Eduardo Gonçalves Maciel, a festa acontecerá no mesmo horário que aconteceria ontem. Os foliões se concentrarão às 17h, na praça do Sossego, no Parque Tamandaré, e a saída da praça para percorrer vias da cidade continua marcada para as 21h.
Em nota, o diretor executivo da Defesa Civil, major Edison Pessanha, explicou que, diante da previsão de chuva, a Prefeitura atuou na desobstrução de bueiros na cidade e entre os locais está a avenida Pelinca e região Central. “Em consequência da forte chuva em um curto espaço de tempo na noite desta terça-feira, houve acúmulo de água em alguns pontos, mas é necessário que haja a diminuição da chuva para uma avaliação técnica sobre necessidade de ação pontual pelo órgão, já que em alguns pontos as ruas possuem o sistema de drenagem natural. A Defesa Civil Municipal permanece monitorando a situação no município e em estágio de atenção. O ponto considerado crítico, em Custodópolis, permanece com drenagem normalizada. Na rua Rocha Leão, outro ponto considerado crítico na cidade, a vazão da água vem acontecendo através de bomba de drenagem já instalada anteriormente no local. A equipe da Defesa Civil acompanha de perto estes pontos”, dizia nota.
Macaé e Cabo Frio também em alerta
Em Macaé, o telhado do estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, teve danos por conta da chuva. Já em Cabo Frio, diversos pontos também ficaram alagados.
A secretaria adjunta de Defesa Civil de Macaé informou que continua em estado de atenção por conta da chuva. Além do acúmulo de 40mm no volume de chuva, a previsão para a noite desta terça foi de tempo chuvoso, com incidência de 30 mm. Em caso de emergência, a população deve fazer contato pelo telefone (22) 2765-5528 durante 24 horas.
Em Cabo Frio, a avenida Wilson Mendes, no Centro, e ruas do bairro Jardim Caiçara, como Alemanha, Inglaterra e Porto Alegre, também ficaram inundadas causando transtorno à população.
Segundo o G1, a Prefeitura informou que equipes de limpeza e manutenção circularam para fazer as intervenções necessárias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS