Saúde em Guarus vai passar por mudanças
Jéssica Felipe 30/01/2018 21:38 - Atualizado em 01/02/2018 14:29
Hospital Geral de Guarus
Hospital Geral de Guarus / Rodrigo Silveira
A Saúde em Campos continua recebendo reclamações. Depois de um vídeo mostrando a superlotação do Hospital Geral de Guarus (HGG) gerar discussões nas redes sociais, no início da semana, a Prefeitura informou que duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão receber reforços para absorver os serviços da UBS Guarus, que será desativada.
Um vídeo postado no Facebook no último domingo (28) nas dependências do HGG denunciou a má condição do local. Populares relacionam a situação à falta de atendimento na UBS do Parque Guarus e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Dilma da Silva, de 60 anos, moradora do Parque Guarus, faz fisioterapia na unidade que irá fechar. Para ela, a decisão trará dificuldade, já que as outras unidades são mais distantes. “Agora que vai para um pouco mais longe vai ficar ruim, como eu tenho problema de AVC, não consigo caminhar tanto”.
A Prefeitura confirmou o encerramento das atividades na UBS de Guarus, anunciando reforços nas unidades do Novo Mundo e Félix Miranda, a partir da próxima segunda (5). “A mudança se tornou inevitável porque o proprietário do prédio onde funciona a unidade do Parque Guarus não aceitou renovar o contrato de cessão ao poder público. Para não prejudicar os moradores do bairro, a Secretaria municipal de Saúde optou por concentrar recursos nas duas UBSs que ficam mais próximas”, informou.
— Estamos qualificando as UBSs para atender a população com excelência. Para isso, a Secretaria de Saúde tem realizado um estudo para ver em quais pontos o atendimento pode ser melhorado — explica a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini.
Através de nota, a direção do HGG explica que “desde que a UPA veio a restringir os atendimentos disponibilizados, foi constatado um aumento na demanda do HGG. A unidade vem buscando atender aos pacientes, respeitando a prioridade nos quadros de maior gravidade”.
Secretaria de Estado de Saúde foi acionada, mas, até o fechamento desta edição, não enviou nota sobre a falta de atendimento da UPA. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS