Festival de Talentos de SFI chega à final
Jhonattan Reis 30/01/2018 17:45 - Atualizado em 02/02/2018 15:12
Festival de Talentos em SFI
Festival de Talentos em SFI / Divulgação
O final do Festival de Talentos de São Francisco de Itabapoana (SFI), que tem seu foco na área da música, acontecerá nesta quinta-feira (1º), a partir das 20h, na praia de Guaxindiba. Haverá premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados. A fase classificatória foi dividida em quatro etapas, que aconteceram nos dias 10 de janeiro (no Barracão de Gargaú), 17 (na Tenda Cultural de Guaxindiba), 18 (na arena de shows de Santa Clara) e 24 (na tenda cultural de Barra do Itabapoana). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, foram classificadas, para a final, 20 pessoas.
Os finalistas foram selecionados por equipes de jurados que levaram em consideração os critérios de interpretação, afinação, acompanhamento musical e desenvoltura. Foram escolhidos cinco classificados de cada uma das quatro localidades. Na final, haverá uma equipe composta por 10 jurados.
Festival de Talentos em SFI
Festival de Talentos em SFI / Divulgação
Concorrerão, nesta quinta-feira, José Ricardo Santos, Quérem Roseane, Wandeir Fiuza, Maria Victória, Diego Mendes, Bianka Moço, Rafael Henriques, Maria Clara, Victor Hugo Freitas, William da Silva, Diane Lizst, Renato Chagas, Moisés Moreira, Felipe Marques, Banda Apocalipse, Wesley Marques, Wellerson Marques e Alerson Oliveira, conforme informações da Prefeitura.
O evento é promovido pela secretaria de Educação e Cultura (Smec) do município. Segundo a secretária da pasta, Yara Cínthia Rocha Nogueira, a premiação em dinheiro é surpresa e somente será divulgada na hora da final. Ela também ressaltou que o objetivo do festival é dar oportunidade para os moradores, veranistas e turistas de São Francisco demonstrar suas habilidades e vocações artísticas.
— A gente está contribuindo para que pessoas que têm talentos que podem estar escondidos os mostrem. Muitos acabam não demonstrando suas vocações por falta de oportunidade. E não estamos contribuindo só em relação aos nossos munícipes, mas, também, em relação aos visitantes da nossa cidade. É muito interessante poder fazer um evento destes. É um trabalho muito gratificante — disse ela.
Yara comentou que houve bastante participação do público nas apresentações da etapa classificatória.
— As pessoas participaram, e muito. O público nos deu uma receptividade muito boa. Todos realmente aderiram ao evento. Cada etapa foi uma festa — comentou Yara, que falou, ainda, que são boas as expectativas para a final.
— Acredito que também será uma grande festa. Quando vai chegando nos momentos finais, os candidatos começam a ter até torcidas. Foi assim na etapa classificatória e com certeza deve vir pessoas de cada localidade para torcer na quinta — relatou.
Festival de Talentos em SFI
Festival de Talentos em SFI / Divulgação
Ainda segundo a secretária de Educação e Cultura, a maior parte dos candidatos do festival mora em SFI.
— Cerca de 90% dos finalistas são da cidade. Também houve pessoas classificadas para a final que são de outras cidades, como Campos e São Fidélis.
Será montada uma estrutura, explicou Yara, com palco, equipamentos de som e cadeiras para o público.
— A estrutura será feita em frente à igreja católica da praia de Guaxindiba. O público pode comparecer para fazer um bom evento com a gente. Os candidatos são muito bons e deram trabalho para os jurados escolherem — disse ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS