Marcelo Perfil anuncia saída do G6 na Câmara
01/02/2018 19:26 - Atualizado em 02/02/2018 14:55
Marcelo Coutinho
Marcelo Coutinho / Folha da Manhã
O chamado G6, grupo de vereadores independentes, mas que atualmente compõe a base do governo Rafael Diniz (PPS) na Câmara de Campos, sofreu a primeira baixa. Marcelo Perfil (PHS) anunciou nessa quinta-feira a saída do grupo. A informação foi publicada em primeira mão pela jornalista Suzy Monteiro no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha1. Perfil publicou um desabafo nas redes sociais onde diz que “o prazo de validade está vencendo”, mas garantiu que continua fazendo parte da base de sustentação do prefeito.
O G6 era composto pelos vereadores Silvinho Martins (PRP), Jorginho Virgílio (PRP), Enock Amaral (PHS), Marcelo Perfil (PHS) e Igor Pereira (PSB). No final de novembro, o grupo ganhou reforço de Marcos Bacellar (PDT).
No entanto, a dúvida sobre qual caminho seguirá o vereador continua. Na manhã dessa quinta-feira, Perfil postou em uma rede social o que foi entendido como um desabafo com o governo municipal. Na mensagem, o parlamentar diz: “O prazo de validade está vencendo! Chega uma hora que a gente cansa de promessas falidas e palavras perdidas. Ainda prefiro ser à moda antiga, só trato o que posso cumprir”.
Marcelo Perfil explicou que a decisão foi tomada em reunião com seu grupo político na manhã dessa quinta. Ele frisou que tem respeito e admiração pelo grupo, mas que o desligamento foi necessário. “Tomamos a primeira decisão de 2018, que foi o desligamento do G6. Nada contra o G6, que é um grupo que admiro, respeito. São companheiros leais. Mas meu perfil político me levou a tomar esta decisão porque a partir de hoje estarei tomando algumas decisões e preciso tomar individualmente. E no grupo a gente fica um pouco preso, a votar em grupo, a tomar decisão em grupo e preciso tomar algumas decisões pessoais. E precisava que o G6 me liberasse para que assim fosse feito. Ainda estou em conversa com meu grupo político e a gente vai ver o caminho que tomaremos daqui para frente”, declarou.
A respeito da postagem, Perfil admitiu tratar-se de um desabafo: “Têm momentos que a gente se sente angustiado e precisa colocar um pouco para fora. Mas, até o momento, não tomei nenhuma decisão e minha postura política é a mesma. Continuo ainda fazendo parte da base do governo, mas o vereador Marcelo Perfil, com certeza, terá um perfil diferente de 2017”, afirmou. (S.M.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS