Shows agitam o fim de semana
Jhonattan Reis 01/02/2018 18:29 - Atualizado em 05/02/2018 14:24
Este será o último fim de semana do projeto Verão Balneário 2018, no distrito de Atafona, em São João da Barra. Serão quatro shows, entre sábado (3) e domingo (4), sempre a partir das 20h. Neste sábado, quem anima o público é o cantor Ferrugem. Já no domingo, sobem ao palco a dupla Anna & Saulo e os cantores Glauco Zulo e Léo Manhães. Os shows têm entradas gratuitas.
Ferrugem se apresenta no Balneário
Ferrugem se apresenta no Balneário / Divulgação
Ainda em São João da Barra, o projeto Caminhos de Barro, promovido pela Prefeitura, realiza, nesta sexta-feira (2), das 16h às 20h, o evento Tenda Cerâmica. Acontecerá no Cais do Imperador, junto à praça do Padroeiro São João Batista, no Centro, e é aberto ao público. Serão oferecidas, em uma tenda instalada no local e equipada com mesas, oficinas de modelagem com argila. Também haverá exposição com painel de peças produzidas por artesãs assistidas pelo projeto, tendo um sorteio de uma das peças entre os participantes das oficinas.
Também serão realizados, em SJB, o II Festival de Marchinhas Carnavalescas e o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval. Ambos os eventos acontecem no domingo, a partir das 20h, no Calçadão Dirceu da Graça, na sede do município.
Na praia do Açu, será apresentada, às 19h30 de domingo, a peça “A Mais Fina Porcelana e a Lâmina Cruel”. O espetáculo, da Aquidabã Cia, de Teatro, faz parte da programação do projeto Verão Cultural.
Em Campos, este fim de semana será marcado pela saída de blocos às ruas da cidade. Nesta sexta-feira, o Grito de Carnaval do Morrinho animará o público a partir da rua Doutor Cardoso de Melo, no Parque Rosário, com início às 21h. No sábado, o bloco Batalha de Confetes sairá na rua 13 de Maio, no Centro, às 22h, sendo que, mais cedo, a partir das 20h, o Amigos do Nono + Boneco Doido fará a festa na praça de Ururaí.
Promessa do Samba
Promessa do Samba / Divulgação
Em Farol de São Thomé, praia campista, haverá shows no palco montado em frente ao muro da Marinha, sempre a partir das 23h, como parte da programação do Verão 2018. Ainda nesta sexta, o grupo Promessa do Samba anima a noite, enquanto a atração deste sábado é o grupo Me Puxa. Já no domingo, tem show com Gabriel Ferrari, a partir das 14h, no Lagamar.
A comunidade católica de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, fará uma celebração, nesta sexta-feira, à sua padroeira, Nossa Senhora dos Navegantes. A festa religiosa, que é uma das mais tradicionais do município, conta com reza do terço mariano, às 18h, Santa Missa Solene, celebrada pelo padre Alexandro Matos de Oliveira, às 19h, e show católico às 21h30. Depois da celebração, os fiéis percorrerão as principais vias da comunidade em procissão com a imagem da padroeira, que será coroada ao final do cortejo.
Em Macaé, a praia dos Cavaleiros sedia o Beach Beer Truck. O evento — que começou na última quinta-feira (01) e segue nesta sexta e no sábado — terá, como principal atração, cervejas artesanais, contando com 12 cervejarias dispostas em beers trucks (kombis de cerveja). Também nesta sexta, o Beach Beer Truck poderá ser conferido a partir das 17h. Já sábado, a partir das 16h. Ainda há oito estandes gastronômicos, dois food trucks e cinco bikes foods, que têm doces, hambúrgueres artesanais, comida japonesa, churrasco e outros aperitivos. A entrada é franca.
O Beach Beer Truck trará, também, shows de duas bandas, além de DJs. Nesta sexta-feira, tem apresentação da banda Soul Guanabara, da cidade do Rio de Janeiro. Já amanhã, o bloco Atura Bebê, com a cantora Kynnie Willians, animará o público.
O Teatro Popular de Rio das Ostras recebe nesta sexta, às 21h, o espetáculo “Viagem com Wilma Libardi”. Libardi apresenta novo repertório ao lado do pianista Eduardo Rodrigues, tendo participação especial de sua filha, a atriz Margareth Libardi. A “Viagem” mostra a diversidade da música por regiões e países, fazendo um passeio pelo tempo, mundo e pela trajetória musical de Wilma Libardi, que vai executar músicas no acordeón, gaita, teclado e violino clássico. No repertório canções nacionais e internacionais que empolgarão o público. Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada e antecipado) e R$30 (inteira).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS