Seap confirma fuga de detentos do presídio de Campos
03/02/2018 15:52 - Atualizado em 05/02/2018 14:17
Fotos: Campos 24 Horas
A secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou neste sábado (3) a fuga de presos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, na área de Guarus. Informações iniciais davam conta de que eram sete os foragidos, mas a Seap informou que equipes da secretaria e da Polícia Militar fazem a busca por quatro internos.Ainda segundo nota enviada pela Seap, “uma equipe da Corregedoria foi deslocada para Campos, a fim de iniciar uma apuração interna. Além disso, o caso também foi registrado para a 146ª DP”.
A fuga aconteceu pela manhã, quando estariam sendo iniciados os trâmites para as visitas, que acabaram suspensas, gerando reclamação de familiares de outros detentos. Os presos estariam no pátio, pois estariam fazendo a limpeza da área. Eles chegaram até a tela de proteção e, com um alicate, fizeram um buraco. A ferramenta foi abandonada no local e recolhida por agentes, que vão investigar como os detentos tiveram acesso a ela.
Antes de correrem para um matagal próximo e tomarem rumo ignorado, os quatro deixaram para trás ainda os pares de chinelos. Até o fechamento desta reportagem, buscas ainda eram feitas e a Seap ainda não tinha divulgado a identificação dos foragidos e nem por quais crimes eles estavam presos.
Fotos: Campos 24 Horas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS