Vigília e pedidos por justiça marcam cinco anos da tragédia da boate Kiss
27/01/2018 10:42 - Atualizado em 01/02/2018 18:59
A tragédia da boate Kiss completa cinco anos neste sábado (27). A data é marcada por diversas atividades ao longo do final de semana, além de uma vigília realizada na madrugada em frente ao local onde aconteceu o incêndio em Santa Maria.
As homenagens aos 242 mortos teve início ainda na sexta-feira (26) com a exibição do documentário "Depois Daquele Dia" na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade, onde centenas de pessoas acompanharam a história produzida pela irmã de uma das vítimas.
"Tem uma certa felicidade em terminar mas ao mesmo tempo é um filme que eu não queria ter feito. Eu não queria que essa tragédia tivesse acontecido, o fato do meu irmão ter morrido foi um disparador pra eu falar sobre isso então acaba sendo esse misto de emoções", afirmava a diretora do documentário, a jornalista Luciane Treulieb.
Foi organizada toda uma estrutura para dar apoio aos familiares, com profissionais de saúde, socorristas e ambulância. Após a exibição do filme, teve início uma caminhada iluminada por velas e luzes de celulares até a frente da boate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS