Pezão aceita pedido de exoneração do secretário de Fazenda
31/01/2018 20:38 - Atualizado em 01/02/2018 15:33
O governador Luiz Fernando Pezão aceitou, na tarde desta quarta-feira (31), o pedido de exoneração do secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, por motivo pessoal. O atual subsecretário de Fazenda, Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes, assumirá a titularidade da Secretaria de Fazenda a partir da próxima segunda-feira (5).
Pezão agradeceu e elogiou o desempenho de Gustavo Barbosa à frente da secretaria.
- Competência e empenho são as melhores palavras que descrevem o Gustavo Barbosa, um dos melhores gestores públicos que conheci e com quem tive a honra de trabalhar. Agradeço o profissionalismo, o empenho, a dedicação e a perseverança com que conduziu a Secretaria de Fazenda, em um período tão difícil para o Rio de Janeiro, nos auxiliando na construção e aprovação do Regime de Recuperação Fiscal, que já está recolocando o estado na rota do desenvolvimento – destacou o governador.
Gustavo Barbosa agradece o companheirismo do governador Luiz Fernando Pezão durante a travessia da crise nos últimos anos. Para ele, estar à frente da Secretaria de Fazenda foi um motivo de orgulho.
- Aprovamos o Regime de Recuperação Fiscal. Estou entregando uma gestão estruturada das contas públicas estaduais e com legado fiscal para os próximos governos. O Rio de Janeiro já começa a trilhar um caminho de equilíbrio com o pagamento em dia dos salários mensais do funcionalismo público – afirmou o secretário.
Luiz Cláudio Fernandes Lourenço Gomes é analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. Atualmente, ocupa o cargo de subsecretário de Estado de Fazenda. Anteriormente, era gerente de Operações e Planejamento do Rioprevidência. Luiz Cláudio é engenheiro graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cursos de especialização em Finanças pelo IBMEC e em Engenharia Mecânica pela University of Regina, Canadá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS