Solenidade para assinar contratos
30/01/2018 21:28 - Atualizado em 01/02/2018 18:57
A solenidade para assinatura dos contratos da segunda e da terceira Rodadas de Partilha do Pré-sal será nesta quarta-feira no Palácio do Planalto, em Brasília. As licitações ocorreram em outubro do ano passado. Na última segunda-feira, 14 empresas assinaram 32 contratos de concessão da 14ª Rodada de Licitações no Pós-sal, realizada em setembro de 2017.
— O calendário de leilões do ano passado e a continuação das rodadas neste ano demonstram que Macaé e a Bacia de Campos estão com fôlego para a retomada de seu vigor econômico. Entraves para a expansão do setor são quebrados e o setor volta com sua trajetória de crescimento. A Bacia de Campos, com sua capacidade produtiva já instalada e a infraestrutura de serviços e logística, é protagonista nesta nova fase de desenvolvimento e consequente geração de emprego — pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Gustavo Wagner.
Os dois certames realizados em 2017 dão novo ânimo à economia de Macaé e região, já que a Bacia de Campos foi um dos destaques de ambas transações do mercado. E para fomentar ainda mais a área, avança a estimativa para o resultado da 15ª Rodada de Licitações de áreas no pós-sal, com a proximidade da data do leilão, em 29 de março e para a quarta rodada do pré-sal, marcada para 7 de junho de 2018. Com esses dois novos leilões, o governo federal prevê arrecadar R$ 3,5 bilhões em bônus.
Na 15ª Rodada de Licitações de áreas no pós-sal, serão ofertados 70 blocos, sendo 49 nas bacias marítimas de Campos, Santos, Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas. Neste leilão, o regime é de concessão e vence a licitação a empresa que pagar o maior bônus para o governo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS