Goytacaz perde e se complica
Matheus Berriel 27/01/2018 18:02 - Atualizado em 29/01/2018 19:42
Goyta x America
Goyta x America / Marcos Faria - Divulgação
No 50º jogo do ídolo Luquinha com a camisa do Goytacaz, o Alvianil não conseguiu um bom resultado. Pelo contrário, foi goleado por 4 a 1 pelo America, no estádio Giulite Coutinho, e ficou em situação delicada no Grupo X do Campeonato Estadual. Os gols do America foram marcados por Davi, Paulinho, Assis e Pessanha, com Canhoto descontando. A derrota na segunda rodada deixou o Goyta na lanterna. Caso a competição terminasse agora, estaria rebaixado.
Autor do gol do acesso do Goytacaz para a primeira divisão do Estadual, no ano passado, Luquinha foi escalado como titular pelo técnico Paulo Henrique. Porém, não teve muito o que comemorar no jogo que deveria ser festivo. Não apenas ele, mas todo o time não teve boa atuação no início da partida. O America saiu na frente aos 24 minutos, com Davi abrindo o placar. O lance acordou o Goyta, que respondeu imediatamente e chegou ao empate com Canhoto, no minuto seguinte. Porém, o lateral-esquerdo Paulinho, de 21 anos, fez 2 a 1 antes do intervalo, marcando seu primeiro gol como profissional.
Na segunda etapa, novamente, os 20 minutos iniciais foram mornos. Depois, o America deslanchou. Aos 25 minutos, Edson cometeu pênalti em Assis e levou cartão amarelo. O próprio Assis cobrou por debaixo do goleiro Ricardo e anotou o terceiro gol do time rubro. O Goytacaz ainda tentava se encontrar quando levou o balde de água fria. Aos 28, Pessanha marcou de cabeça e fechou a conta, com direito a comemoração efusiva e cartão amarelo pelo exagero.
Goyta x America
Goyta x America / Marcos Faria - Divulgação
Em dois jogos na luta contra o rebaixamento, o Goytacaz somou apenas um ponto. O America subiu para segundo, com três. No outro jogo da rodada, Resende e Bonsucesso empataram por 1 a 1. O time do Sul Fluminense é o líder, com quatro pontos, enquanto o Bonsuça foi a dois e está em terceiro. No próximo sábado (3), o Goyta fechará o primeiro turno do Grupo X contra o Resende, às 16h, de novo fora de casa, no estádio do Trabalhador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS