PM de férias é morto em Itaipava, no ES
26/01/2018 16:17 - Atualizado em 27/01/2018 19:08
Boanerges foi atingido no pescoço
Boanerges foi atingido no pescoço / Divulgação
Outro policial lotado na região foi morto por bandidos. Desta vez, o militar estava de folga e foi baleado em uma tentativa de assalto. Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 9h, o cabo Boanerges do Bem Brandão, de 34 anos, lotado no 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Macaé, seguia para Guarapari de férias com sua família, quando ao passar por Itaipava, no município de Itapemirim (ES), foi abordado por dois homens de moto. Esse é o 11º caso do ano, no Estado. Desse número, quatro envolveram policiais em confronto e sete em período de folga.
O irmão da vítima, também policial militar, lotado no Batalhão Florestal, estava no carona do carro. Ao reagirem, Boanerges, que servia na 2ª companhia, em Carapebus, foi baleado no pescoço, não resistiu e morreu. Os criminosos também foram atingidos. Um veio a óbito no local e o outro encaminhado ao hospital com voz de prisão. Dos 134 policiais mortos no Estado em 2017, 56 foram vítimas de assaltos. De acordo com a PM, Boanerges era natural de Minas Gerais.
Para o coronel Marco Aurélio Vollmer, comandante do 32º BPM, a perda foi uma fatalidade. “Mais um ato de violência e a gente se entristece. Uma situação constante no país todo, onde temos uma legislação e código penal que dá vazão à impunidade. Fica difícil trabalhar assim. Eu prendi um cara semana passada com onze passagens de pistola na rua, que estava com um 45 na cintura. Uma hora ele vai matar alguém. A polícia tem trabalhado muito, prendendo muito”, comentou.
Segundo a Polícia Civil, o outro assaltante que também foi baleado, tentou fugir com a motocicleta, mas, por ficar ferido, não conseguiu chegar muito longe. Escoltado pela polícia, o suspeito segue internado na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim sob custódia policial.
Os outros integrantes da família de Boanerges, que também estavam no carro, não foram atingidos e passam bem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS