Faetec com mais de 22 mil vagas para cursos
26/01/2018 16:53 - Atualizado em 29/01/2018 18:52
Faetec
Faetec / Arquivo - Folha da Manhã
Estão abertas as inscrições para o maior programa de qualificação profissional do Estado do Rio de Janeiro. São mais de 22 mil vagas em cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
– Este é um bom momento para planejar o futuro e dar início a antigos projetos. Com os cursos profissionalizantes da Faetec, é possível se preparar com qualidade para as necessidades do mercado de trabalho e conquistar as boas oportunidades – diz Gabriell Neves, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
Ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades em, aproximadamente, 72 unidades. As inscrições podem ser feitas somente através do site: www.faetec.rj.gov.br. São mais de 140 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas em todo o Estado.
Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.
As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas.
O prazo de inscrição termina no dia 16 do próximo mês. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 5 de março. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS